Início Pindamonhangaba A.A. Ferroviária inaugura Arena de Artes Marciais em Pindamonhangaba

A.A. Ferroviária inaugura Arena de Artes Marciais em Pindamonhangaba

Foto: João Paulo Ouverney
Publicidade

Atualmente a Associação Atlética Ferroviária possui cinco modalidades de Artes Marciais: Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai e Capoeira, todas possuem números expressivos de alunos. Tendo em vista o crescimento das modalidades, um novo prédio foi construído para que os treinos sejam ministrados com maior conforto e qualidade.

Localizado acima da lanchonete, a nova Arena de Artes Marciais possui 490m², espaço suficiente para comportar de duas a três aulas simultâneas, o local ainda possui uma rampa de acesso para pessoas com deficiências. O investimento foi de aproximadamente R$400 mil reais.

Foto: João Paulo Ouverney

“É com grande alegria que inauguramos a Arena de Artes Marciais, um lugar lindo onde os praticantes irão ter um espaço amplo e aconchegante. As lutas são tradição no clube e pensamos nesse espaço com muito carinho”, ressaltou o Presidente do Clube, Julio Piorino.

A inauguração da Arena foi realizada em 13 de maio, para comemorar, cada Arte Marcial fez uma demonstração dos movimentos realizados em suas respectivas lutas. Os professores, Vera Moranguinho (Capoeira), Felipe Guimarães (Judô), Júlio Fonseca (Jiu Jitsu), Augusto Guarnieri (Taekwondo) e Ricardo Moreira (Muay Thai) foram homenageados.

Foto: João Paulo Ouverney

O Coordenador de Academia, Guto Vinhas, informou quais os planos que há para o local. “A nova Arena irá permitir um convívio maior entre os alunos que praticam as diferentes modalidades. Futuramente, e brevemente, queremos trazer mais modalidades de Artes Marciais, além de proporcionar aos associados novos horários e dias de aulas, com o intuito de aprimorar essas atividades da Ferroviária”.

As Artes Marciais são práticas físicas e mentais, originárias de técnicas de guerra, que tem o objetivo de fazer com que os praticantes possam se defender.

Publicidade