Na noite deste sábado (22), uma explosão em apartamentos de um condomínio deixou quatro pessoas feridas, no Morro do Elefante, em Campos do Jordão. Duas das vítimas seguem em estado grave.
A explosão aconteceu no condomínio edifício Saint Etienne localizado na rua dos Manacás e segundo o Corpo de Bombeiros, 10 dos 32 apartamentos foram atingidos pela explosão causada por gás “GLP”, que teria começado em uma lareira à gás.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após uma grande explosão que pode ser ouvida em grande parte da cidade. Quatro pessoas ficaram feridas e entre as vítimas graves está uma mulher de 24 anos, que sofreu queimaduras em 70% do corpo. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). A outra vítima grave foi encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté (SP). Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Uma mulher de 52 anos e uma criança de 14 sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao pronto-socorro de Campos do Jordão.
Além do Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão, o atendimento da ocorrência contou com equipes de Santo Antônio do Pinhal e Taubaté, além de outras cidades num total de 19 bombeiros e 6 viaturas.
A Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil devem fazer uma vistoria no local neste domingo (23), para avaliação da estrutura.
O prédio é residencial mas alguns proprietários alugam os apartamentos para turistas. Todos precisaram deixar o local e só serão autorizados a voltarem após avaliação das autoridades.
O Corpo de Bombeiros informou que o edifício estava regular e possuí AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) válido até 03/08/2027.