Início Pindamonhangaba Fotos da premiação “Mulheres que Inspiram” na A.A. Ferroviária em Pindamonhangaba

Fotos da premiação “Mulheres que Inspiram” na A.A. Ferroviária em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, realizou na noite desta quarta-feira (12), um evento de premiação “Mulheres que Inspiram”.

O evento contou com a presença do Prefeito, Dr. Isael Domingues, do vice prefeito, Ricardo Piorino, da primeira-dama, Cláudia Domingues, do subprefeito de Moreira César, Nilson Luís, do Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, do presidente da A.A. Ferroviária, Júlio Piorino, homenageadas e demais convidados.

A homenagem aconteceu no ginásio da Ferroviária, que comemora seus 93 anos neste mês de abril, e desta forma, também recebeu homenagens por meio de algumas mulheres que representaram a instituição.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A noite teve início com uma apresentação da orquestra da Fasc – Faculdade Santa Cecília – emocionando a todos. Na sequência, o cerimonial contou com a apresentação da equipe da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, iniciando e encerrando pelo secretário João Carlos Salgado, e com a participação das diretoras da pasta: Luciana Simonetti (Departamento da Mulher), Letícia Souza (Departamento da Pessoa com Deficiência) e Cidinha Pedroso (Departamento de Direitos Humanos). O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino e sua companheira Patricia Amadei, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Norbertinho, fizeram as honras da casa e agraciaram as homenageadas com um troféu, simbolizando as homenagens da noite.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O evento foi finalizado com um show da cantora Lia de Oliveira, enquanto os convidados participaram de um coquetel elaborado especialmente para a ocasião.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Valorização – De acordo com o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, este evento foi pensado com muito carinho e cuidado pela equipe da Secretaria, para que as mulheres que realmente possuem um papel relevante na sociedade pudessem ser valorizadas. “Sabemos que a cidade possui muitas mulheres que merecem receber homenagens, mas demos um primeiro passo de reconhecimento do evento que deverá ocorrer todos anos. Foi uma ótima oportunidade para também prestarmos contas de inúmeras políticas públicas que estão sendo implantadas na cidade em benefício das mulheres”, disse.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A diretora do Departamento da Mulher, Luciana Simonetti, organizou todos os detalhes, e avaliou o evento como um sucesso. “Ficamos felizes em reunir e homenagear mulheres parceiras nossas, que de prontidão aceitaram o nosso convite e participaram do evento. As homenageadas atuam em diversos segmentos da sociedade civil, pública e privada e têm realizado ações em prol das mulheres da nossa cidade. Mulheres que, muitas vezes, atuam voluntariamente e fazem total diferença. Parabenizo a todas que para nós são mulheres incríveis”, analisou.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, destacou a importância da valorização da mulher em todos os setores. Em seu discurso, ele citou mulheres que protagonizaram a história em suas épocas, como Bertha Lutz, Irmã Dorothy, Malala, Marie Curie, Maria da Penha, Anne Frank, entre outras, que deixaram seu legado. “A nossa administração tem feito todo o esforço para trabalhar as igualdades. Essa é nossa missão. Estamos juntos e em parceria com a sociedade civil organizada e instituições como Delegacia da Mulher e Polícia Militar, as quais convidamos para serem nossos parceiros nessa boa nova que é a proteção aos direitos das pessoas e em especial, na noite de hoje, destaque para a proteção aos direitos das mulheres”, destacou.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Homenageadas – As mulheres homenageadas da noite foram: Tatiane Morais (Ferroviária e CITOLOGUS); Carla Cristiane da Silva; Izabel Cristine da Silva Cabral (esposa Cabral Ferroviária); Adriana Aparecida dos Santos (esposa Hélcio Ferroviária); Diana Jacob (Ferroviária); Dra Angela Aguiar (Delegada da DDM); Vereadora Regina Célia Daniel Santos; Dra Giuliana Faria de Souza Vizaco (presidente OAB Mulher); Sthela Simões Freire (presidente do Conselho da Mulher); Flávia Melo (vice-presidente do Conselho da Mulher); Silvia Angélica Sampaio Ribeiro; Kelly Keiko Nisiharu; Pastora Eliana Honorato; Solange Inês Valério; Geny Rosa Dias; Ivonete dos Santos; Ana Maria Braz Cavalcante; Maria Helena Alves de Matos (Lena); Pastora Magda Felix Pereira; Pastora Valéria Rosa dos Santos Fernandes; Rose Almeida Leal Romero (Igreja Santa Rita – Bom Sucesso); Olga Elaine de Carvalho Oliveira (Centro Comunitário Bom Sucesso); Ariane (SEBRAE); Marcia Helena da Conceição Bento (corrida); Adriani Marchetti Balarin (corrida); Suzana Pereira de Melo (1º lugar corrida); Jessica Claro; Simone Souza Lima Tomé Braça (APAE e UNIFUNVIC); Eliane Teodoro Gessario Moreira (Lana); Ana Maria Merenciano de Carvalho (Terapia e Lazer); Sonia Moahmed (PEAD); Sarah de Melo Pereira – aluna do Ryoti; Suzete Patricia da Silva (Presidente do bairro Jardim Eloina); Rayane dos Santos Fidelix; Dra. Angélica Cristina Albano de Deus (OAB); Gislene Alves; Bruna Hellen da Silva (Shopping); Cleide – ETEC e FATEC; Regiane de Jesus dos Santos; Alexsandra de Jesus Souza (ANHANGUERA); Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Claudia Maria Vieira Domingues; Patrícia Amadei; Secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco; Secretária de Saúde Ana Claudia Macedo dos Santos; Secretária de Educação Luciana Ferreira Oliveira; Secretária de Assistência Social Ana Paula Miranda; Secretária de Meio Ambiente Maria Eduarda San Martin; Presidente da Fundação Dr. João Romeiro, Cíntia Martins Camargo; Diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura, Rebeca Guaragna Guedes; Diretora de Lazer da Prefeitura Marilda Oliveira; Vivian Fontes (advogada da APAE); Fabiane Moraes dos Santos; Carolina Monteiro; Alessandra Mara dos Santos Noronha – FASC; Josiane Cristina Bittencourt de Souza; Isis Guimarães (ACIP); Vanessa Gomes Bueno Moreira (Santa Casa); Letícia Fujarra; Sandra Graziella Hilário dos S. Pereira; Capitã Lucimeire Jerônymo; Maria Rosemeire Gouvea de Almeida (projeto Recomeçar); Pastora Marta da Silva Pereira – IEP; Nanci Felipe dos Santos; Ivonete dos Santos.

📸 Fotos: Saulo Fernandes

Publicidade