Na madrugada desta segunda-feira (10), uma jovem, de 21 anos, teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um trem, na região central de Taubaté.
O acidente aconteceu por volta das 4h no trecho da linha férrea próximo à Rodoviária Velha, área destinada exclusivamente à operação ferroviária, e proibida a presença de pessoas, segundo a MRS.
Testemunhas disseram que o maquinista buzinou por um longo espaço de tempo, mas não parou, e que, após o acidente ele não prestou socorro e seguiu com a composição com 71 vagões.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima com ferimentos graves ao Hospital Regional. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Em nota a MVR Logística, responsável pelo trem, disse que a composição circulava em velocidade adequada para o trecho e considerando os procedimentos de segurança. Disse ainda que “caso aconteceu em área destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas”.
Em um trecho da nota, a empresa explicou o motivo pelo qual o maquinista não parou para prestar socorro e seguiu viagem.
“Informamos, ainda, que o freio de emergência não foi acionado, pois, no momento exato da passagem da composição, não havia pessoas ocupando a área destinada à circulação do trem e que, provavelmente, o choque aconteceu entre a envolvida e um dos vagões da composição”.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa e omissão de socorro.