Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda apresenta projeto para dar mais celeridade à manutenção das...

Prefeitura de Pinda apresenta projeto para dar mais celeridade à manutenção das estradas rurais

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O prefeito em exercício, Ricardo Piorino, realizou na manhã desta terça-feira (28) uma importante reunião com representantes do setor rural visando apresentar o projeto para contratação de uma empresa especializada que realizará com maior celeridade a conservação de estradas rurais.

O encontro contou com a presença de moradores e lideranças da região do Ribeirão Grande, Pinhão do Borba e Pinhão do Una, além do diretor de Manutenção de Estradas Rurais Thiago Gonçalves, do diretor de Defesa Civil Michel Cassiano, da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Ísis Guimarães e do vereador Cal.

Foto: divulgação/PMP

Piorino abriu o encontro comentando sobre os estragos que o volume de chuvas causaram nas estradas municipais durante o primeiro trimestre deste ano. “Por mais manutenção e prevenção que realizamos em 2022, a intensidade da chuva e a quantidade de ocorrências atendidas pela Defesa Civil impossibilitaram a Prefeitura de deixar as vias rurais da maneira que gostaríamos”, ressaltou.

Segundo ele, o prefeito Dr. Isael determinou à Secretaria de Governo e Serviços Públicos o trabalho de produzir e colocar em prática um termo de referência para abertura de licitação visando a contratação de empresa para atuar nos 650 quilômetros de estradas rurais do município.

O diretor Thiago Gonçalves explicou aos presentes no encontro que a empresa vencedora do certame licitatório atuará com maquinário, materiais e funcionários em três áreas distintas, chamados de polos regionais (Ribeirão Grande, Piracuama e Goiabal) estruturando com qualidade os serviços prestados pelo município.

Os presentes tiveram acesso ao termo de referência, sendo possibilitado apresentar sugestões para que os serviços possam satisfazer as principais demandas de quem vive na área rural.

Piorino informou ainda que outra ação em paralelo será a contratação de uma empresa para roçada e limpeza das estradas rurais.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade