Início Pindamonhangaba Homenagem marca o encerramento dos eventos oficiais em celebração ao Mês da...

Homenagem marca o encerramento dos eventos oficiais em celebração ao Mês da Mulher em Pinda

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou um Café Especial em homenagem às mulheres no auditório municipal. O café marcou o encerramento dos eventos oficiais em celebração ao Mês da Mulher. Veja as fotos

O evento contou com a presença do prefeito em exercício Ricardo Piorino, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Drª Claudia Domingues, secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, vereadora Regininha, delegada Drª Ângela Cabral, presidente do Conselho da Mulher, Sthela Simões Freire, dentre outras autoridades, representantes de conselhos e de entidades.

Na oportunidade, Ricardo Piorino destacou o protagonismo de diversas mulheres presentes que fazem a diferença na vida da sociedade, e sua importância na defesa da família, dos valores e de uma sociedade mais justa. Ele ainda enfatizou as ações da Prefeitura na prática de políticas públicas para as mulheres.

“Criamos recentemente a nova secretaria dedicada para cuidar dessas pautas e uma novidade já anunciada pelo prefeito Dr. Isael quando participou semana passada de um evento em Curitiba é a aquisição do SOS Cidadão, um aplicativo móvel de pânico, onde é possível acionar pedido de proteção e através de georreferenciamento e de integração junto ao CSI (Centro de Segurança Integrada) do município, as viaturas da GCM e PM podem chegar até o local da ocorrência”, explicou Piorino.

Durante o evento, ele ainda parabenizou a todos da Secretaria da Família, Mulher e Direitos Humanos pela realização do evento, representados na ocasião pelo secretário João Carlos Salgado e pela diretora Luciana Simonetti.

“Estamos fazendo parcerias com todas as secretarias e conselhos para realização de ações como essa e quero agradecer aqui a toda minha equipe, na pessoa da diretora Luciana Simonetti, pela dedicação”, afirmou João Carlos.

Participaram também do evento as secretárias municipais Marcela Franco (Obras e Planejamento), Ana Paula Miranda (Assistência Social), Luciana Ferreira (Educação), o secretário de Esportes e Lazer Everton Chinaqui, as adjuntas Thais do Carmo e Silvia Mendes, a atleta Ketley Batista, diversas diretoras, vereadores Magrão e Gilson Nagrin.

📸 Saulo Fernandes/Vale News

Publicidade