Início Pindamonhangaba Brincando no Parque reúne cultura e conscientização no Parque da Cidade em...

Brincando no Parque reúne cultura e conscientização no Parque da Cidade em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O Parque da Cidade recebeu, no domingo (26), o “Brincando no Parque”, com espetáculos gratuitos de teatro, circo, dança e música. O evento foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Novelis. A realização é de Muda Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.

Foram apresentadas, durante o dia todo, 10 atrações que passearam por arte de rua, folclore, fantasia, carnaval, mímica e contação de histórias.

Foto: divulgação/PMP

O evento buscou promover diálogos com temas importantes como ecologia e sustentabilidade, educação, equidade social, racial e de gênero. Como proposta de contrapartida social, “Brincando no Parque” realizou também ações formativas em ONGs ou escolas públicas da cidade.

A programação contou com apresentação de dança Baque Mulher Taubaté, grupo de 15 batuqueiras que, além de um grupo percussivo e de dança, atua na luta contra o machismo, o racismo e a intolerância religiosa. Depois, Trupe do Fuxico, Grupo Teatro do Imprevisto, Mímico Andarilho Carlos Javkin, Grupo Ziriguidum, NEXDT, Cia Teatral La Trapera, Pequena Trupe de Circo e Banda Despirocadas. Cada apresentação teve entre 30 minutos e 1 hora de duração.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade