Na última quinta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de atirar três vezes na ex-mulher, de 30 anos, em Pindamonhangaba. Após o crime o homem fugiu e estava sendo procurado.
Segundo informações, os disparos aconteceram na madrugada do último domingo (12) e foram feitos pelo ex-marido da vítima em um prédio localizado na rua Abel José de Campos, no bairro Karina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30 mas o autor fugiu do local e estava foragido. No apartamento os policiais encontraram três munições calibre 380, sendo que duas estavam intactas.
A mulher foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada a UPA de Moreira César e em seguida, foi transferida para o hospital municipal. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Nesta quinta (17), policiais militares receberam a informação de que o suspeito estaria em um imóvel abandonado na Rua Porto Alegre, no bairro Ipê 2, em Moreira César e foram averiguar. O homem foi localizado no local e com ele havia uma arma de fogo.
Segundo a polícia, o homem já estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele foi detido e encaminhado ao Distrito Policial e em seguida levado para a cadeia pública de Taubaté.