Início Pindamonhangaba Vereadores aprovam ampliação de vagas de Educador Social nos quadros da Prefeitura...

Vereadores aprovam ampliação de vagas de Educador Social nos quadros da Prefeitura de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Câmara Municipal de Pindamonhangaba
Publicidade

Jornalista e Radialista João Carlos Ribeiro Salgado será agraciado com a Medalha Percy Newton de Lacerda César, aprovada em Sessão pelos parlamentares pindamonhangabenses

Com apenas duas proposituras na Ordem do Dia, foi realizada na última terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Pindamonhangaba.

O Projeto de Lei nº 23/2023, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre a ampliação de vagas do emprego Educador Social, nos quadros da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, foi aprovado por unanimidade pelos edis. De acordo com a justificativa do Projeto, esta ampliação de vagas, por concurso público, visa atender a demanda e as necessidades da Administração Municipal, que se encontra com saldo inferior à demanda prevista.

Medalha Percy Newton de Lacerda César

O Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, de autoria do vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), concede a Medalha Percy Newton de Lacerda César ao Jornalista e Radialista João Carlos Ribeiro Salgado. Criada pelo Decreto Legislativo nº 10/2006, pelo então vereador Toninho da Farmácia, esta homenagem é uma forma de manter viva a memória do saudoso ex-vereador Percy Lacerda. Radialista que marcou época em nossa cidade e até os dias de hoje é lembrado com carinho pela população. O objetivo é homenagear profissionais, que contribuem para o desenvolvimento do senso crítico da nossa sociedade. Anualmente o homenageado é indicado pelos Vereadores e a data da entrega da medalha é marcada pela Mesa Diretora da Câmara, levando em consideração que o “Dia Municipal do Radialista” é comemorado em 08 de agosto.

6ª sessão ordinária

Na próxima terça-feira, dia 07 de março, a partir das 17 horas, os vereadores de Pindamonhangaba retornam ao Plenário “Francisco Romano de Oliveira” e realizam a 6ª sessão ordinária de 2023. As sessões são abertas ao público em geral e o objetivo é dar maior transparência dos atos legislativos sendo que, por esta razão, a reunião plenária tem transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora CLARO e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br, inclusive com o serviço de tradução e interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), fazendo a inclusão e permitindo o acesso maior de pessoas portadoras de deficiência auditiva.

Publicidade