Início Pindamonhangaba GCM recebe três motos para auxiliar na prevenção e combate à criminalidade...

GCM recebe três motos para auxiliar na prevenção e combate à criminalidade em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A GCM – Guarda Civil Metropolitana – da Prefeitura de Pindamonhangaba, passou a utilizar três motos na fiscalização e combate à criminalidade. Os equipamentos, em uso desde o início de fevereiro, foram adquiridos por meio de emenda impositiva – sendo duas por indicação da vereadora Regininha e uma pelo vereador GIlson Nagrin no ano de 2022.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, as motos foram adquiridas no fim de 2022 e foram equipadas com acessórios de segurança. “Já estão sendo empregadas em serviços de ronda na região central, parques e áreas isoladas”, disse.

O secretário destacou a versatilidade na utilização das motos. “Com elas, podemos chegam em locais que tínhamos dificuldade com os carros quando perseguíamos suspeitos de motocicleta. Agora, podemos ir até alguns locais de forma mais rápida e evitar fugas. É mais uma passo que damos contra a bandidagem”, explicou o secretário.

O prefeito Dr. Isael Domingues agradeceu aos vereadores pelo auxílio. “As emendas foram fundamentais para a aquisição das motos, que somam a uma já grande infraestrutura da segurança pública da cidade. Obrigado ao Gilson e a Regininha e muito sucesso aos agentes da GCM que estão pilotando as motos. Tenho certeza que os equipamentos ajudam muito na prevenção e combate ao crime e dão mais agilidade às nossas ações, contribuindo com a segurança da população”, afirmou.

Publicidade