Início São José dos Campos Aeroporto de São José dos Campos ganha novos sistemas de gestão

Aeroporto de São José dos Campos ganha novos sistemas de gestão

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O aeroporto de São José dos Campos, Prof. Urbano Stumpf, passa a contar com dois modernos sistemas integrados de gestão operacional. O aeroporto está sob concessão pública desde novembro de 2022, administrado pela empresa SJK Airport.

O Sistema Integrado de Soluções Aeroportuárias (SISO) e o sistema de Gestão de Terminais de Carga (TecaPlus) foram adquiridos junto à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O SISO é uma importante ferramenta para o Centro de Operações do Aeroporto, ao permitir a padronização dos processos operacionais, registrando as ocorrências em uma única base de dados.

Voltado para o controle do fluxo dos aeroportos, o sistema fornece total informações sobre os voos e garante um ágil processo de distribuição e exibição das informações das chegadas e partidas nos monitores para o público.

Por sua vez, o TecaPlus, oferece ao administrador aeroportuário um sistema de gestão eficaz do terminal de cargas, para controle, em tempo real, do armazenamento de cargas, da cobrança de tarifas e de serviços, das flexibilizações e dos processos, desde a atracação à entrega da carga, além de integração aos sistemas da Receita Federal.

“O uso desses sistemas automatizados de gestão aeroportuária e também do sistema unificado de cobrança de tarifas aeroportuárias são fundamentais para o aumento da eficiência financeira, redução de erros e manutenção de um alto nível de segurança operacional”, afirmou o diretor da SJK Airport, Potiguara Vieira Campos.

Publicidade