De fato, para que você possa empreender na internet é fundamental estar cercado das ferramentas certas. Contudo, são poucas as pessoas que realmente conhecem essas ferramentas e como tirar proveito delas. Por isso, preparamos o artigo de hoje com algumas opções realmente incríveis.
7 ferramentas fundamentais na internet
Site dos Correios
Ter acesso ao site dos Correios é fundamental se você quer rastrear pacote ou encomenda, bem como para consultar valores e prazos de entrega.
Como sabemos, fazemos tudo pela internet hoje em dia, e fazer compras é um aspecto que ocorre com frequência.
As compras online se tornam algo muito comum no dia a dia das pessoas, por isso, é normal estar sempre esperando novas encomendas, sejam elas nacionais ou internacionais.
As pessoas estão se acostumando cada vez mais a pedir coisas em suas casas, tornando a vida mais simples e prática.
Felizmente, com a evolução da internet, fazer rastreamento em tempo real é algo simples e prático.
Canva: crie e edite imagens você mesmo
Você não pode prescindir de uma ferramenta de edição e design de imagens. Basta pensar em postagens de mídia social e blogs; sem conteúdo visual, seu negócio não irá para frente.
O próprio Canva diz que qualquer pessoa pode projetar sem ser designer.
Uma grande vantagem dessa ferramenta é a enorme biblioteca de modelos para todos os diferentes tipos e tamanhos de designs que você pode usar como base para seu próprio design. Escolha um modelo, mude as cores, a fonte e uma imagem ou foto e você terá seu próprio belo design.
WooCommerce
Sem vendas não há negócio. E vender online é muito simples se você não tiver que enviar muitas faturas: você envia uma fatura e seu cliente paga.
Após o pagamento, você dá acesso a seus clientes ou eles podem agendar um horário. Mas se você vende vários produtos ou faz muitas vendas por dia ou por semana, esse não é um método conveniente. Uma loja online é útil para isso. E Woocommerce é uma loja virtual.
WooCommerce é um plugin de loja online gratuito para sites WordPress. As funções básicas são mais do que suficientes para uma loja virtual simples, na qual você pode colocar produtos físicos e produtos virtuais – para download ou não.
A partir de uma página de vendas ou e-mail, é fácil criar um link para um dos produtos, para que os clientes possam pagar imediatamente.
O WooCommerce é amplamente utilizado internacionalmente, de modo que pode ser vinculado a muitos provedores de pagamento diferentes.
Se uma loja virtual básica não for suficiente, o próprio WooCommerce oferece uma grande variedade de plug-ins complementares (pagos), para que você possa expandir com os extras de que precisa.
Despertador
Para que você possa manter uma certa rotina, ter um despertador sempre à mão é fundamental. Felizmente, na internet, há várias opções disponíveis.
Trello: para mais foco e produtividade
Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos na qual voc
ê pode se acomodar e desenvolver diferentes projetos.
Você pode trabalhar em um projeto junto com outras pessoas e facilmente manter uma visão geral do progresso.
É organizado visualmente e funciona com sinais.
Dentro dos tabuleiros você faz listas e dentro das listas coloca cartões.
Os cartões são tarefas ou tópicos aos quais você pode adicionar todo tipo de informação, como arquivos, comentários, rótulos e prazos.
E o melhor de tudo é que basta arrastá-los de uma lista para a próxima lista.
Em uma visualização de calendário, você pode ver se as tarefas estão bem divididas e quais são suas tarefas para uma determinada semana ou dia.
Buffer: compartilhe postagens de mídia social de maneira fácil e inteligente
A mídia social é uma perda de tempo se você não tomar cuidado. Não apenas responder aos outros, manter sua linha do tempo e atualizar seu perfil, mas também programar postagens nas redes sociais é uma tarefa árdua.
O Buffer é um planejador de mídia social online. Isso significa que você pode agendar posts de mídia social em diferentes plataformas desta ferramenta. É uma ferramenta online e possui extensão para o navegador Chrome.
O Buffer permite agendar nos seguintes canais de mídia social: Twitter, Facebook – páginas, grupos e perfis -, Instagram, Pinterest e LinkedIn.
Para tornar a programação mais fácil, crie uma programação de publicação para que as novas postagens adicionadas sejam publicadas automaticamente de acordo com uma programação.