Início Vale do Paraíba Unidades prisionais do Vale do Paraíba registram tentativa de entrada de drogas...

Unidades prisionais do Vale do Paraíba registram tentativa de entrada de drogas com visitantes

Foto: Divulgação / SAP
Publicidade

No último domingo (29), duas unidades prisionais da região do Vale do Paraíba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares de presos. 

Uma jovem de 20 anos, companheira de um custodiado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, foi flagrada com 4,4 gramas de droga sintética ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou uma imagem suspeita na roupa íntima da visita. Em local reservado, após ser questionada pelas policiais penais do centro de reclusão, ela admitiu portar a substância ilegal em sua calcinha e, voluntariamente, entregou o ilícito para as servidoras.

Foto: Divulgação / SAP

Na Penitenciária 1 “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim, funcionárias de plantão descobriram 14 gramas de maconha e três pedaços de papel que continham k4, popularmente conhecida como maconha sintética, com uma mulher de 27 anos, companheira de um preso. As agentes penitenciárias questionaram a visitante, em espaço reservado, após perceber uma alteração na imagem captada pelo escâner corporal. Ela confessou trazer os entorpecentes no forro de sua calcinha. 

Foto: Divulgação / SAP

Os estabelecimentos penais encaminharam as visitantes para as delegacias de polícia da região para registro de boletim de ocorrência e providências legais de praxe. Os reclusos envolvidos foram levados para o regime disciplinar. 

Publicidade