Cada fragrância reage de maneira diferente em cada corpo; confira boas dicas para escolher o perfume perfeito
Diante de tantas fragrâncias e opções, como é possível escolher o perfume feminino ideal? Para isso, selecionamos algumas dicas valiosas para que você possa escolher o perfume perfeito, seguindo 4 passos essenciais:
- Atente-se ao clima e estação
Cada estação pode ajudar ou prejudicar o impacto que seu perfume causará nas pessoas, por isso, para cada situação é recomendado um tipo diferente de perfume. Por exemplo, em casos de climas mais amenos, considere os perfumes mais intensos e amadeirados, já no calor procure as fragrâncias mais florais, lavandas ou cítricas.
- Experimente sempre
É muito comum sentirmos o cheiro do perfume em outra pessoa e nos interessarmos, e está tudo bem com isso. Mas nada de sair comprando sem antes experimentar em você. Cada fragrância reage de maneira diferente em cada corpo, já que os corpos são diferentes e têm seus próprios cheiros.
Para isso, vá à uma loja, experimente o perfume, passando-o em áreas onde haja grande circulação sanguínea, como pulso, nuca, dobras dos braços, atrás dos joelhos e das orelhas. Espere uma hora para que o perfume reaja completamente e você possa sentir o resultado e decidir se é o que você quer de fato.
- Jamais esfregue o perfume na pele
Estamos acostumadas a passar o perfume em um pulso e esfregar no outro, mas fazer isso provoca alteração no aroma do perfume. Assim, para que possa aproveitar o perfume completamente, jamais esfregue o perfume.
- Considere o perfume ideal conforme seu tipo de pele
Para cada tipo de pele, há um tipo de perfume indicado e que terá melhor fixação, veja:
Pele oleosa – são melhores para a fixação e intensificação do perfume. Portanto, procure os perfumes Eau Toilette ou sem álcool.
Pele negra – Procure os mais suaves para não ficar intenso demais. Porque a pele negra aumenta a retenção de fragrâncias.
Pele seca – tem uma dificuldade maior de fixar o aroma. Para ajudar pode-se usar um hidratante da mesma marca ou essência com a finalidade de deixar a pele mais hidratada e aumentar a capacidade de retenção do aroma.
Pele clara – permanece o aroma por menos tempo, para tanto, procure aromas marcantes, como Eau de Parfum.
Por dentro das famílias olfativas
Amadeirados – misteriosas e cativantes, são à base de madeiras, como cedro, sândalo, vetiver e âmbar.
Aromáticos – essa é mais voltada para a perfumaria masculina, todavia pode ser considerado um perfume feminino para as mulheres que gostam de aromas orientais, cítricos e lavanda.
Cítricos – notas picantes e frescas, vindas de frutas cítricas como tangerina, toranja, limão, como também matérias-primas-cítricas como capim limão, verbana e bergamota são as características dessa família.
Florais – doces e provenientes das flores, são os mais populares e diversos da família olfativa. Alguns dos florais são: rosas, jasmim, lírios e peônias, tendo notas leves, delicadas, complexas e intensas, uma grande variedade definitivamente.
Frutais – originalidade, contemporaneidade e frescor são marcas dessa família, usando frutas como coco, melão, pêra, frutas vermelhas, pêssego, damasco ou abacaxi.
Orientais – sofisticada, quente, doce, e picante, com notas como de cardamomo, canela, baunilha, orquídea etc.
Frescos – refrescante, com notas de frutas cítricas como limão, tangerina e bergamota, ou cítricas como frutas madeiras e flores aquosas. Se gosta desses aromas, essa é sua família olfativa.
Certamente, com todas essas dicas, agora ficou muito mais simples escolher o seu perfume feminino ideal.