Início Pindamonhangaba Secretaria de Segurança Pública registra queda de acidentes fatais, 1.180 atendimentos da...

Secretaria de Segurança Pública registra queda de acidentes fatais, 1.180 atendimentos da GCM e 673 da Defesa Civil

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública atuou de forma intensa em 2022 e como maior destaque registrou a queda de 21% no número de acidentas fatais. Em 2021, foram registradas 24 ocorrências com vítima fatal contra 19 registros neste ano. Em relação ao número total de acidentes, o número manteve-se estável na casa das 497 ocorrências.

“Esse resultado deve-se às ações assertivas realizadas pela nossa equipe, que contribuíram para preservar mais vidas no trânsito, como implantação do Centro de Controle Operacional e novos radares para controlar a velocidade nas principais ruas e avenidas”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.

O Centro de Segurança Integrada (CSI) também exerceu papel relevante na integração das forças policiais GCM, PM e Civil no flagrante e no esclarecimento de ocorrências. Atualmente, o município conta com 1.400 câmeras instaladas em prédios, logradouros públicos, ruas e avenidas.

Durante o ano de 2022, a Guarda Civil Metropolitana está registrando cerca de 1.200 atendimentos, a maior parte deles relacionada ao disparo de alarme em prédio público, ocorrências de injuria, calúnia e difamação e apoio a eventos e outros departamentos. “Além disso temos também uma participação importante de nossos agentes em ocorrência de abordagem de suspeitos, detenção e condução à Delegacia, vandalismo e danos ao patrimônio, bem como furtos e roubos”, explicou o secretário.

A Defesa Civil também teve forte atuação com atendimento de cerca de 680 ocorrências, sendo a maioria relacionada a casos de abelhas e marimbondos, atendimento defesa animal, queda de árvores, queimadas e barreiras.

Publicidade