Início Variedades Reciclagem é tema de peça teatral gratuita em escolas públicas de Lorena...

Reciclagem é tema de peça teatral gratuita em escolas públicas de Lorena (SP)

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

As apresentações acontecerão nos dias 28 e 29 de novembro e 2 de dezembro, em três escolas do município

O Brasil recicla quatro vezes menos do que países que têm a mesma faixa de renda e grau de desenvolvimento econômico, como Chile, Argentina, África do Sul e Turquia. Embora o país tenha grande potencial para aumentar a reciclagem, diversos fatores mantêm esses índices estagnados, a começar pela falta de conscientização e de engajamento do consumidor na separação e descarte seletivo de resíduos.

Foi pensando nisso, que a peça de teatro “Reciclagem Divertida” será apresentada às crianças de Lorena, no interior do estado de São Paulo. Ao todo serão seis apresentações gratuitas, nos dias 28 e 29 de novembro e 02 de dezembro, em três escolas do ensino público.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Valgroup – uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico do mundo.

“Para a Valgroup, o cuidado com o meio ambiente, com a sociedade e com as boas práticas, sempre com transparência e ética, são base para a construção de um futuro melhor para as novas gerações. Reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento social por meio da cultura e educação, temos o orgulho de apoiar a peça de teatro “Reciclagem Divertida”, nas escolas em que serão apresentadas, em Lorena. Esse projeto vai ao encontro do nosso propósito de elevar a qualidade de vida das pessoas e fomentar a economia circular para os plásticos”, pontua Eduardo Berkovitz – Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.

Sinopse “Reciclagem Divertida”

Como o lixo prejudica o meio ambiente? Para onde vai tudo o que é gerado? E como reaproveitar o que é descartado? Esses são alguns dos questionamentos levados às crianças e esclarecidos de forma lúdica, interativa e divertida na peça.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

No espetáculo, cientistas malucos transformam os alunos em uma máquina “reciclável” para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.

Durante a apresentação, são mostrados e discutidos os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

“A ideia deste espetáculo é criar a consciência necessária para que as crianças possam ser agentes transformadores de sua comunidade, refletindo os conhecimentos adquiridos no cuidado com o meio ambiente”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Reciclagem Divertida”

Dia 28 de novembro
Horários: 09h e 10h
Local: Escola Estadual Arnolfo Azevedo 
Endereço: Av. Tomaz Alves Figueiredo, 350 – Cidade Industrial

Dia 29 de novembro
Horários: 10h30, 14h30 e 16h 
Local: Escola Municipal Professora Maria Antonieta Arantes Ferreira 
Endereço: Rua Paulo Marcondes de Almeida S/N 

Dia 02 de dezembro
Horário: 09h30
Local: Escola Municipal Presidente Jânio da Silva Quadros – 
Endereço: Av. Targino Vilela Nunes, 1462 – Vila Nunes 

Sobre a Valgroup

Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico do mundo, com operações no Brasil, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai, com mais de 6 mil colaboradores em 37 plantas. Uma empresa consolidada, com o propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, em busca da liderança do mercado de embalagens plásticas nas Américas e do reconhecimento como referência em economia circular, sendo uma das primeiras empresas do mundo a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

Mais informações no site: Link

Sobre o projeto Teatro Diverte Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

Publicidade