Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda investe R$ 438 mil para melhorar instalações na região...

Prefeitura de Pinda investe R$ 438 mil para melhorar instalações na região do Mercado e Feira Livre

Imagem: PMP/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou na manhã desta segunda-feira (28) o projeto para ações de reforma e manutenção da Feira Livre, na região central do município.

Publicidade

A apresentação foi feita pela secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco e contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, secretário de Administração, Marcelo Martuscelli e representantes de comerciantes. Os serviços serão executados pela empresa EMC Engenharia e Construções e terão início em meados de janeiro.

Foto: PMP/divulgação

O trabalho contempla serviços de reforma geral nos banheiros como troca de piso, forro, cobertura, novas esquadrias, pintura geral do bloco, instalações hidráulicas e elétricas , além da adaptação do espaço para construção de um refeitório. Cabe ressaltar que essa intervenção destina-se ao banheiro de uso exclusivo dos feirantes. Já o banheiro de uso público que fica na rua Cap. José Martiniano Ferraz terá reforma geral para atender a inclusão de banheiro PNE e fraldário. O prazo de execução das obras é de 8 meses.

“Nossa proposta de urbanização prossegue na região central que vem recebendo toda atenção e com diversos pontos sendo revitalizados como a Feira Livre, Praça Sete de Setembro e os imóveis da Rede Ferroviária”, afirmou a secretária Marcela Franco.

Durante o encontro, representantes dos comerciantes discutiram outras ações que trarão melhores condições de trabalho, como por exemplo, a reforma do telhado e das calhas que necessitam de reparos.

Foto: PMP/divulgação

Para o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, “a ação comprova o comprometimento da gestão com os feirantes e com a população”.

O prefeito Dr. Isael Domingues relembrou o trabalho já realizado no local que vem transformando a região central. “Todos lembram aquela lona desgastada que existia na feira livre que substituímos por material de qualidade dando nova e moderna identidade visual. Vamos continuar promovendo ações que valorizem esse espaço histórico em nossa cidade”, afirmou Dr. Isael.

Foto: PMP/divulgação

Vale ressaltar que as ações culturais do Espaço Cardosão serão preservadas na Praça Engº Luiz Salgado Ribeiro, popularmente conhecida como Praça da Liberdade, e serão reorganizadas com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Publicidade