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A febre dos aplicativos de apostas deve se intensificar na Copa do Mundo 2022

Foto: Wpadington/Shutterstock
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É esperado que as apostas esportivas movimentem milhões de reais durante o torneio

A aposta esportiva já virou mania nacional. Apesar da atividade ter sido legalizada apenas em 2018 pelo então presidente Michel Temer, o setor está em franco crescimento. Atualmente é possível ver casas de apostas patrocinando times de futebol, campeonatos e até mesmo a transmissão da Globo. No cenário atual, o apostador brasileiro está cada vez mais exigente e as casas de apostas buscam melhorar a experiência oferecida aos seus usuários locais.

Um exemplo disso é o fato de grande parte delas oferecerem aplicativos de apostas, que é a forma de apostar que está se tornando mais popular no Brasil. Nos últimos anos, a procura por apps de apostas dobrou. “Grande parte da procura (pelos apps) deve-se ao fato dos aplicativos de apostas não serem encontrados nas lojas Google Play ou Apple, porque estas empresas seguem uma política de não envolvimento com as apostas esportivas em países em que a atividade não é regulamentada”, explica Débora Dias, editora chefe do site especializado em aplicativos de apostas. Apesar de legalizado, o setor da aposta esportiva ainda aguarda regulamentação.

Seja Bet365, Betano ou Sportsbet.io, os aplicativos são baixados diretamente dos sites de apostas. Em arquivos APK e IPA, os aplicativos foram criados para serem baixados do Google Chrome e Safari, não precisando, assim, das lojas de apps. “É claro que, para quem não sabe o contexto das apostas esportivas e o processo de regulamentação, a forma que o download é feito assusta. As pessoas estão acostumadas a baixar aplicativos direto da Apple Store e Google Play Store”, ressalta Débora.

Apesar da situação incomum, a procura por apps de apostas continua em franco crescimento nas semanas que antecedem a Copa do Mundo 2022. O evento esportivo mais esperado do ano acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro e promete movimentar milhões de reais durante o período. “O perfil do apostador brasileiro é bem definido: gosta de apostar em futebol, principalmente, em seu time do coração. Nesse sentido, acreditamos que um público novo irá se interessar pela aposta esportiva, aquela pessoa que não normalmente aposta”, aponta Débora.

Em ano de Copa, é comum vermos empresas fazendo os chamados bolões com previsões dos resultados dos jogos entre os funcionários. “Acredito que essa Copa trará os famosos bolões para as plataformas de apostas”, finaliza Débora Dias.

O Brasil estreia dia 24 de novembro contra a Sérvia pelo grupo G às 16h (horário de Brasília).

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