Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba realiza campanhas de saúde do homem e diabetes

Pindamonhangaba realiza campanhas de saúde do homem e diabetes

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover três ações na Praça Monsenhor Marcondes neste final de semana.

Na sexta-feira (18), das 8h30 às 12h30, terá campanha de prevenção a diabetes, com aferição de pressão arterial, exames de glicemia, além de orientações nutricionais e sobre o diabetes. A ação tem apoio de alunos de enfermagem da Escola Futura e laboratório Cedlab, que atende o programa diabetes do município.

No sábado, das 8h30 às 12h30, haverá o encerramento da campanha Novembro Azul, de orientação e conscientização dos homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente câncer de próstata. A ação é realizada com apoio do Laboratório Cedlab, Gerdau, alunos de enfermagem do Colégio Futura e de nutrição da ETEC João Gomes de Araújo, além de auriculoterapia (com Camila Alvarenga) e cortes de cabelos masculinos (equipe Rainha das Sobrancelhas).

A secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, disse que é fundamental a participação dos homens nas campanhas. “Oferecemos os serviços e a orientação. Mas precisamos da presença masculina nesses eventos para frisarmos a necessidade do controle de saúde, de alimentação, de observação aos sinais que o corpo nos dá”, advertiu a secretária.

Publicidade