A Jornada é organizada pela a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).
Na próxima terça-feira, 1º de novembro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) convida povos de todo o mundo para a Jornada de Oração e Missão pela Paz.
Esse evento tem como proposta pedir pelos missionários e missionárias assassinados durante o período no qual estavam em missão. O padre Daniel Rocchetti, assessor da comissão, ressaltou que rezar pelos missionários e missionárias é também contribuir com a obra missionária.
“Neste mês de novembro, quando nos recordamos aqueles nossos irmãos e amigos já falecidos – e rezamos por eles – somos também convidados a nos lembrar de tantos missionários e missionarias que, lá no território da Missão, faleceram. E muitos deles, martirizados e, como a obra de misericórdia, rezemos por cada um deles”, afirmou o assessor.
Confira os nomes de alguns de missionários mortos neste ano de 2022:
- Irmã Luisa del Orto, missionária italiana no Haiti, martirizada no último dia 25 de junho
- Padre John Mark Cheitnum, raptado junto com outro padre, em 15 de julho, e encontrado morto no dia 19, na Nigéria
- Irmã Maria de Coppi, outra missionária italiana que, no Moçambique, foi morta na noite do dia seis de setembro deste ano
- Irmã Marie-Sylvie Kavuke Vakatsuraki, da Congregação das Pequenas Irmãs da Apresentação de Nossa Senhora, religiosa e médica na República Democrática do Congo, que foi encontrada morta junto com seis de seus pacientes no dia 22 de outubro
A lista é mais extensa contém padres, religiosas, religiosos, cristãos leigos e leigas, jovens, adultos e idosos.
Veja o vídeo da campanha:
Fonte: A12.com