Início Variedades Você vai para o Qatar e sabe o que fazer, mas o...

Você vai para o Qatar e sabe o que fazer, mas o que não deve fazer? Aqui nós lhe mostramos!

(Imagem ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

Antes de viajar para a Copa do Mundo, é importante saber o que não se pode fazer no Qatar. A cultura do Qatar é baseada em valores islâmicos, portanto, a expectativa de todos os visitantes é respeitar as tradições, costumes e leis em todos os momentos.

Isto provavelmente causará um choque cultural com alguns visitantes, especialmente ocidentais, pois há coisas que fazemos no dia-a-dia que podemos não considerar ofensivas em nossos países, mas que podem causar sérias sanções no Qatar. De onde quer que você esteja, aposte nas suas times favoritas no National Casino Brasil.

Cuidado com o álcool

O Qatar tem uma política rígida sobre a bebida em público. Existem espaços designados, tais como hotéis, restaurantes e clubes, onde é permitido beber álcool. Nos jogos de futebol, haverá zonas de torcida designadas onde os espectadores poderão beber, mas nunca nos estádios! Também é proibido trazer álcool para o país, e toda a bagagem é cuidadosamente escaneada na chegada ao aeroporto. Também não é permitido ficar bêbado e criar caos em espaços públicos.

Além disso, o Qatar tem uma política de tolerância zero para o uso e posse de drogas, incluindo resíduos de drogas. Alguns medicamentos também são controlados, portanto, se você precisar levar um tipo específico de medicamento, é sempre uma boa idéia levar uma prescrição médica oficial com você.

Código de vestimenta

O Qatar tem uma forte cultura islâmica, portanto você deve seguir um modesto código de vestimenta de acordo. As mulheres não devem mostrar demasiada pele e devem cobrir os seus ombros, braços e joelhos. Os homens podem usar calças longas ou calças jeans e camisas. Há certas áreas onde você pode relaxar mais, como o seu hotel, mas não deixe de conferir sempre. Se você for para uma praia, não deixe de verificar o código de vestimenta, pois cada lugar tem regras diferentes.

Demonstrações públicas de afeto

Qualquer manifestação pública de intimidade entre um homem e uma mulher no Qatar pode ser desaprovada e até mesmo ilegal. Se você estiver viajando com o seu parceiro, mas não for casado, em teoria você não poderá dividir um quarto de hotel. Alguns hotéis pedem provas de casamento para hóspedes de todas as nacionalidades, enquanto outros podem estar um pouco mais relaxados e só pedem provas de casamento, portanto, se você for casado é uma boa idéia trazer a sua certidão de casamento para evitar qualquer inconveniente.

A demonstração de amor entre pessoas do mesmo sexo é ilegal no Qatar, por isso, para evitar experiências desagradáveis ou penalidades, é melhor evitar demonstrações públicas de afeto. Se você é homem, não deve falar ou tocar uma mulher local com a qual não tem um relacionamento, nem mesmo para pedir orientações.

Fotografia

Como turistas, este é um ponto importante a ter em mente. Você não está autorizado a fotografar os locais sem permissão. Evite também tirar fotografias de locais militares, religiosos e de construção, edifícios governamentais, centros comerciais e plantas industriais. Em caso de dúvida, é sempre melhor pedir permissão para evitar enfrentar graves conseqüências no Qatar.

Maus-tratos

Sempre cumprimente os habitantes locais com um “bom dia” ou “boa tarde” antes de iniciar uma conversa ou mesmo algo tão simples como pedir orientações. Se você for convidado em algum lugar por um Qatari, não recuse o convite, pois isso será visto como um ato de rudeza. Nunca use a sua mão esquerda para comer ou cumprimentar, pois os catarianos reservam a mão esquerda para a higiene pessoal, não se sente de costas para os seus anfitriões e não mostre a sola dos seus pés.

Apesar de ter regras que podem parecer rigorosas para os ocidentais, o Qatar é um país muito interessante que oferece muitas coisas para fazer, portanto, se você aprender a se deixar ir e respeitar a cultura e as leis locais, temos certeza de que você terá um momento incrível na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Publicidade