Na noite do último domingo (23), um homem atirou contra a esposa no bairro Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba. Segundo a esposa, o homem atirou após ser flagrado espiando a enteada no banho.
De acordo com informações, o homem tentava espiar a enteada, de 17 anos, no banho pela fechadura da porta na casa em que eles moram na rua José Teberga. A mulher estava dormindo e quando se levantou da cama, acabou pegando o homem no flagra.
Durante a discussão, o homem acabou sacando uma arma e atirou contra a mulher que acabou ferida no abdômen. Ela foi socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Moreira César. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Após o disparo, o homem fugiu e acabou sendo preso pela Polícia Militar no bairro Araretama, por volta das 23h55.
De acordo com a polícia, o homem estava sendo procurado pela Lei Maria da Penha. Ele tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma. Dessa vez, ele vai responder por tentativa de feminicídio e importunação sexual, além de ser capturado. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial e permaneceu à disposição da justiça.