Após assumir as centrais 156 e 153 da Prefeitura de São José dos Campos, a Urbam (Urbanizadora Municipal) lançou o seu Centro de Tecnologia, no Centro Empresarial 2, no Parque Tecnológico Riugi Kojima.
O Urbam Technology Center abriga ainda o setor de Tecnologia da Informação – toda a área de Desenvolvimento de Sistemas se concentra no novo ambiente. O setor é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para melhorar ainda mais os atendimentos aos munícipes.
O Centro de Tecnologia funciona nas dependências antes utilizadas pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento), que não atende mais ao 156 e não funciona mais no local.
Agilidade no atendimento 156
O atendimento na Central 156 feito pela Urbam está ágil. A fila de espera está menor que 1 minuto e o atendimento em si é feito em no máximo 5 minutos.
São mais de 130 teleatendentes, no período das 6h às 22h, de segunda a sábado e, das 8h às 20h, aos domingos e feriados, que recebem uma demanda média de 3.500 chamados do 156 por dia.
O atendimento das ligações do 153 também passou a ser feito 24 horas pela Urbam, liberando a Guarda Civil Municipal para os atendimentos exclusivos nas ruas.
Serviços
São mais de 2.200 tipos de serviços ofertados aos munícipes pelo 156, 153 e PABX da Prefeitura. Isto inclui recebimento das chamadas telefônicas, mensagens pelo chat, pelos aplicativos de mensagens e redes sociais monitoradas.
Em breve, a Urbam vai lançar o novo APP 156. O novo canal de comunicação está em fase de testes.
A execução do serviço contempla também a efetivação de ligações dentro do município, por meio da Central de Atendimento Ativo, com o envio de SMS, e-mail e mensagens instantâneas.
Entre os chamados recebidos estão diversos pedidos de informações, elogios, sugestões, reclamações, solicitações e denúncias, além de transferências e agendamentos.