Início Guaratinguetá Aeroporto de Guaratinguetá recebe primeiro voo inaugural da Rota da Fé, no...

Aeroporto de Guaratinguetá recebe primeiro voo inaugural da Rota da Fé, no bicentenário de Frei Galvão

(crédito: divulgação)
Publicidade

Autoridades irão inaugurar o destino do Vale da Fé, com potencial para atender o turismo de toda a Região nos próximos meses

O aeroporto Edu Chaves, de Guaratinguetá, recebe no próximo dia 25 de outubro, às 12h, o primeiro voo comercial, não regular, pela empresa Azul Conecta em parceria com a Rede VOA, que hoje administra 16 aeroportos no Estado de São Paulo. Este primeiro voo inaugura a Rota da Fé e a data foi especialmente escolhida por comemorar o bicentenário de Frei Galvão. Na aeronave da Azul Conecta estarão presentes autoridades estaduais, municipais e eclesiásticas, além do presidente da Rede VOA, Marcel Moure. 

Para Moure, o primeiro voo marca a vocação turística da Região. “Escolhemos a comemoração do bicentenário de Frei Galvão para dar início aos voos fretados, representando o início da transformação do aeroporto de Guaratinguetá, que será reconhecido como o aeroporto do Vale da Fé, atendendo toda a demanda religiosa do Vale do Paraíba, com mais de 13 milhões de fiéis anuais.” 

(crédito: divulgação)

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, afirma que o apoio da Rede VOA foi fundamental para o desenvolvimento do aeroporto.  “Escolhemos essa data para o voo inaugural do Aeroporto Regional do Vale da Fé, que simboliza o bicentenário do Frei Galvão,  o desenvolvimento do turismo religioso, que será muito positivo para toda a  Região. Com apoio da Rede VOA, concessionária do aeroporto, iremos participar com orgulho deste lançamento”, afirmou. 

O aeroporto recebe atualmente obras para a criação de um terminal de passageiros. Ao longo de toda a concessão serão investidos mais de R$ 10 milhões, com foco na transformação do aeroporto para recebimento de voos comerciais regulares.  

Neste voo inaugural estarão presentes o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, o vice-prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura, diretor do Santuário Nacional e de Frei Galvão, Alexandre Rohling e o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans, além do presidente da Rede VOA, Marcel Moure. 

Publicidade