O empresário Carlos Wizard vai apresentar a palestra “Liderança, Sucesso e Empreendedorismo” para motivação a empresários, comerciantes, profissionais liberais, estudantes, universitários e empreendedores, dia 20 (quinta-feira), às 19 horas, no Colonial Plaza Hotel.
O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade, e conta com apoio da ACIP – Associação Comercial e Industrial, Hotel Colonial Plaza Hotel e rádio Ótima 95,5FM.
Para participar do evento, os interessados devem trocar um quilo de alimento pelo ingresso na sede da ACIP, das 8 às 17 horas, na loja ArteEncanto do Fundo Social no Shopping Pátio Pinda, das 10 às 21 horas, ou diretamente na Prefeitura, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8 às 17 horas. Toda arrecadação será revertida para os trabalhos sociais do Fundo Social.
O secretário Roderley Miotto e o adjunto José Antônio Ferreira “Ju” informaram que será uma noite de conhecimento e transformação. “Carlos Wizard é uma pessoa sensacional e de um potencial fantástico, que vem com toda sua experiência para transmitir muito conhecimento para Pindamonhangaba”, afirmou.
Quem é Carlos Wizard
Carlos Wizard Martins é um empresário que começou do zero e fundou a Wizard, uma franquia de escolas de idiomas. Por meio do sistema de franchising, ele conquistou a liderança no mercado brasileiro em redes de ensino de línguas estrangeiras. Criou o grupo Multi Educação quando adquiriu outras escolas, como Yázigi, Microlins e Skill, que posteriormente foi vendido em 2013, por US$ 2 bilhões, para o britânico Pearson.
Wizard é também dono da rede de produtos naturais Mundo Verde e da Ronaldo Academy, uma escola criada em parceria com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno para formar crianças que querem ser jogadoras de futebol.
Nascido em Curitiba, no Paraná, em 1956, tem origem humilde e estudou inglês graças a igreja que seus pais frequentavam. Aos 17 anos, foi estudar nos Estados Unidos com apenas US$ 100. Graças a uma missão religiosa, conseguiu conhecer outros países do mundo e morou na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil com 21 anos e fundou diversas empresas, chegando a alcançar a liderança entre as escolas de idiomas brasileiras, tendo mais de 2.600 escolas franqueadas e mais de 800.000 alunos.
Entre outras ações empreendedoras, trouxe em 2016 para o Brasil a rede de comida mexicana, de origem norte-americana, Taco Bell. Nesse ano, também tornou-se dono das marcas de vestuário e calçados Topper e Rainha. No ano seguinte, fundou a empresa Aloha Oils, entrando em parceria com seus filhos no setor de cosméticos e em 2017 voltou para o mercado de idiomas, comprando 35% das ações da Wise Up.
Também atua em projetos sociais e em 2018 idealizou o projeto Brasil do Bem, que iniciou atuando em Roraima, atendendo mais de 12 mil venezuelanos que chegaram ao Brasil em busca de ajuda, fugindo da grave crise pela qual passava a Venezuela.
O projeto reúne empresários e está presente em várias cidades, através de franquias, beneficiando crianças e adolescentes com ações no setor da educação, esporte, saúde e meio ambiente.