A obra de conclusão do trecho danificado do km 33,8 da BR-101 (Rio-Santos), na região da praia de Itamambuca, em Ubatuba, entrou na fase final.
A CCR RioSP iniciou neste mês a etapa definitiva do serviço que consiste na recomposição do talude que cedeu após as fortes chuvas que atingiram os 270km da rodovia ocasionando mais de 400 ocorrências, com aplicação de rachão – pedra compactada – e manta de geotextil na região atingida pelas fortes de abril desse ano. Na sequência será refeito o pavimento da rodovia para liberação ao tráfego. Os trabalhos devem ser concluídos em novembro deste ano.
A obra foi dividida em três etapas. As duas iniciais consistiram na aplicação de nata de cimento no talude; na sequência, foi realizado o serviço de solo grampeado, que consiste na perfuração e inserção de barras de aço com injeção e calda de cimento no corpo do talude, com objetivo de solidarizar o maciço.
Durante a realização do serviço pelas equipes da concessionária, o tráfego vai funcionar em mão dupla. Ao trafegar pelo trecho, o motorista deve respeitar à sinalização implantada e o limite de velocidade.