Início São José dos Campos CSI flagra furto em loja de celulares no centro de São José...

CSI flagra furto em loja de celulares no centro de São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

O monitoramento feito pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) resultou na detenção de dois homens por tentativa de furto em loja de celular na madrugada desta quinta-feira (6), no centro de São José dos Campos. 

As câmeras inteligentes do CSI flagraram a ação na rua XV de Novembro. Acionadas pelo CSI, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar chegaram a tempo de deter os suspeitos. Um deles estava vigiando o lado de fora e o outro estava no interior do estabelecimento, que teve a porta de alumínio arrombada.

Ocorrências

Com um ano e meio de funcionamento, o CSI já registrou mais de 980 ocorrências, com a detenção de mais de 380 suspeitos e recuperação de mais de 240 veículos furtados ou roubados. O CSI de São José é considerado o mais moderno do país.

A Prefeitura está ampliando o número de câmeras, portais e mini centrais do CSI para aumentar ainda mais a segurança na cidade. Com a ampliação, São José passa a contar com 1.186 câmeras de monitoramento prestando serviços à população também nas áreas de Mobilidade Urbana, Apoio Social, Fiscalização e Defesa Civil.  

Publicidade