Atitudes simples, mas importantes para todos os que estão vindo para a Casa da Mãe possam ter uma experiência segura para si e para outros romeiros
O Santuário Nacional de Aparecida, segunda maior basílica do mundo, recebe todos os anos milhões de pessoas do Brasil e de outros países para conhecer os diversos espaços religiosos e turísticos, participar das Missas, fazer suas orações e expressar sua devoção a Nossa Senhora.
Pela proximidade da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que após dois anos será realizada sem restrições, o movimento de fiéis aumenta de forma considerável.
Por isso, os mais diversos setores do Santuário se empenham para acolher bem e evangelizar sempre quem deseja vir para a Capital Mariana da Fé.
Confira essas orientações para que o seu momento de devoção à Mãe Aparecida tenha mais conforto e segurança para você, sua família e também para outros romeiros
Você está em um local sagrado, onde muitas pessoas estão em momentos de oração, sacramentos e celebrações sendo realizadas. Fique atento com o consumo de álcool, vestuário, som alto, gritaria e outros excessos que não combinam com um ambiente de Igreja.
A prática de churrasco não é permitida nas dependências do Santuário Nacional (pátios, jardins, bosques, entre outros).
Também não é permitido usar fogueiras, fogareiros, churrasqueira a gás ou a carvão. É perigoso para você e outros visitantes, ter esse risco de causar acidentes.
Cuidado com o armazenamento de alimentos. A variação de temperaturas e o tempo de viagem podem comprometer a qualidade e causar intoxicação.
Bruno Godoy, técnico de segurança do trabalho do Santuário Nacional, ressaltou a missão na saúde dos devotos que vêm para Aparecida durante todo o ano.
“Sabendo da importância desse momento de fé e devoção, nós zelamos sempre pela excelência no acolhimento, bem como a promoção da saúde, segurança e bem-estar de todos. Focando em proporcionar a melhor experiência de fé e evangelização para todos os devotos da Mãe Aparecida”, concluiu.
Para mais informações sobre esses cuidados, bombeiros, agentes de estacionamento e seguranças do Santuário Nacional estão à disposição para te ajudar durante sua visita.
Fonte: A12.com