Início Esporte Canicross do Banco Master Rocky Mountain Games baterá recorde em Campos do...

Canicross do Banco Master Rocky Mountain Games baterá recorde em Campos do Jordão

Ligia Cintra corre com Kira (Ricardo leizer)
Publicidade

Modalidade na qual tutor e cão correm juntos recebeu 72 inscrições, maior marca para o estado de São Paulo, para o evento que será neste sábado (17) e domingo (18), com arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari

O Banco Master Rocky Mountain Games é, literalmente, bom pra cachorro. O Canicross, modalidade na qual tutor e cão correm juntos, recebeu 72 inscrições para a prova de Campos do Jordão, um recorde para eventos em São Paulo, estado com maior representatividade na modalidade (a melhor marca eram os 56 participantes na Pedra Grande, em Atibaia). A segunda etapa da temporada 2022 do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil, que será neste sábado (17) e domingo (18), com arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari.

A largada do Canicross será logo às 7h15 do sábado, para um percurso de 4km, e reunirá desde conjuntos que não entram na disputa para brincadeira até as duplas que correm para curtir o momento de interação entre humano, animal e natureza. July Ferreira, com Emma, dominou a prova na Pedra Grande, em Atibaia, e tem presença confirmada em Campos do Jordão. Ela chega embalada pela conquista do título brasileiro da modalidade e vai em busca do bicampeonato no Rocky Mountain Games.

July e Emma, uma braco alemão de pelo curto, podem ser consideradas novatas no Canicross. Na etapa de Atibaia do Rocky Mountain Games, ela correu e o cão correram juntos pela primeira vez. Primeira vez mesmo. Nem ela ou o animal haviam disputado uma competição na modalidade antes. “O Canicross entrou de vez na minha vida esportiva”, afirmou ela, que tem uma trajetória de sucesso nas pistas de atletismo, com o tricampeonato brasileiro nos 800m e 1.500m e a medalha de bronze no sul-americano de atletismo.

Ligia Cintra Pereira também vai competir em Campos do Jordão, mas não mira o pódio como maior objetivo. Ele integra o grupo de cerca de 40 atletas da CanicitySP. ”O foco principal do nosso grupo é garantir uma experiência é boa para a dupla, com diversão e bem-estar do animal. Isso é o mais importante, porque o resultado é uma consequência. No Canicross, há espaço para a competitividade e a atividade lúdica, mas a maioria dos nossos atletas pratica a modalidade por amor aos cães. Buscam uma vida mais saudável tanto para si como para os cachorros”, comenta.

Ligia entrou no Canicross no começo de 2020 meio por acaso. Ela já corria provas de rua e foi levada para a nova modalidade em função de ter uma cachorra com muita energia. “Descobrimos o Canicross pelo Instagram e nos apaixonamos, Fomos muito bem acolhidas pelo CanicitySP e nunca mais paramos”, conta Lígia, que fala no plural porque se refere também a Kira, sua pitbull de quatro anos e parceira de atividades físicas.

“O pessoal do grupo está muito animado para participar de mais uma etapa do Rocky Mountain Games. Muitos já correram também em 2019, em Campos. Fiz minha estreia na Pedra Grande e gostei muito. A organização foi muito boa, com muitos staffs, todo mundo empolgado para fazer o evento acontecer. Enfim, uma vibe muito boa também depois da prova. Todo mundo que foi para Atibaia, vai pra Campos”, completa Lígia.

Grupo do Canicross reunido no Rocky Mountain Games (Rosita Belinky / Rocky Mountain Games)

Tem mais – Além do Canicross, o Banco Master Rocky Mountain Games terá ainda as disputas de 25km e 50km de Mountain bike, além da Gravel, com 40km entre asfalto e terra. O Trail Run conta com distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km e Uphill de 4 km. Já o Rocky Man e Rocky Woman conta com Trail Run de 21 km + 50km de Mountain bike 50 km + Uphill

PROGRAMAÇÃO DE LARGADAS

Sábado (17)

Trail run

42 km – 7h
21 km – 8h30
12 km – 9h
6 km – 9h30

Canicross7h15

Domingo (18)

Gravel
7h

Mountain bike
7h05

Corrida Uphill
12h

A retirada dos kits começou ontem (quinta-feira), no Pedal Urbano, em São Paulo (Rua Heitor Penteado, 1.007), entre 13h e 19h. Entre hoje (sexta-feira) e domingo (18), a entrega será concentrada na Arena Rocky Mountain Games, na Praça Pinho Bravo, em Campos do Jordão. Na sexta, o horário será entre 18h e 21h, No sábado, das 6h às 9h15 (trail run – até 15 minutos antes de cada distância) e 10h às 16h para as modalidades Uphill, MTB e Gravel. No domingo, entre 6h e 6h45 (MTB e Gravel) e 8h e 11h (Uphill).

Cultura, gastronomia e atividades kids –  Em conjunto às atividades esportivas, o Banco Master Rocky Mountain Games oferece atrações para entreter toda a família. A arena montada na Praça do Pinho Bravo abrigará também atividades recreativas voltadas para o público em geral, com Slackline, Arco e flecha, Clínica de aventura Go Outside para crianças, exibição de filmes de aventura ao ar livre, show com a banda Roxy e área de alimentação, com opções variadas.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Campos do Jordão.

Publicidade