Início Pindamonhangaba Complexo de Saúde Mental Infantojuvenil é inaugurado em Pindamonhangaba

Complexo de Saúde Mental Infantojuvenil é inaugurado em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a entrega do novo prédio do Complexo de Saúde Mental Infantojuvenil. Para a prefeitura, o complexo é um avanço inédito nos serviços de saúde mental.

O prédio, ao lado da Receita Federal, agora, abriga a nova sede do Caps Infantil e o Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil, especialmente criado para este público, em espaço diferenciado do atendimento adulto, para atendimento de transtornos leves e moderados.

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

Além do Prefeito Dr. Isael Domingues, do vice Ricardo Piorino, a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades civis, militares, secretários municipais, vereadores e do público.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS Infantil compõe a rede de atenção à saúde mental do município e é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes. Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O novo complexo Infantojuvenil Integra a Rede de Saúde Mental ao lado do Caps 2 (Adulto), Caps AD (Álcool e Droga) e o novo Ambulatório de Saúde Mental, recém-inaugurado ao lado do CEM – Centro de Especialidades Médicas (Postão).

O Caps Infantil em Pindamonhangaba está na Av. Albuquerque Lins, ao lado da Receita Federal.

📸 Confira a cobertura fotográficaFotos: Saulo Fernandes/Vale News 12 99124-2240

Publicidade