Início Caraguatatuba Visual da praia Martin de Sá, em Caraguá, será o cenário da...

Visual da praia Martin de Sá, em Caraguá, será o cenário da próxima etapa do XTERRA Brasil

Foto: divulgação
Publicidade

Organização aguarda mais de 2 mil participantes para a sexta etapa do maior circuito off-road do mundo e recebe Allan do Carmo no Swim

Em 2022, o XTERRA Brasil, maior circuito off-road do mundo, já passou por alguns dos destinos mais paradisíacos do país e desta vez não será diferente. A cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, será o palco da sexta etapa, entre os dias 23 e 25 de setembro, para 2 mil atletas do país e locais. A etapa especial também contará com a presença do maratonista aquático e baiano Allan do Carmo, medalhista Pan Americano, Ouro em mundiais e especialista em provas de curta e longas distâncias.

A Praia Martin de Sá, uma das praias mais urbanizadas da cidade, possui uma das melhores estruturas da região e um visual inesquecível. Também conta com trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica, cenário para disputas de Aquathlon, Aquathlon Run, Swim Challenge 1.5k, Triathlon MTB, Swim Challenge 3k, Trail Run 5k, Trail Run 10k, Triathlon Run e Triathlon Swim.  

Inspirado em praias cariocas por seu calçadão com ciclovia, a praia Martim de Sá tem boa estrutura e abriga diversas casas de aluguel e pousadas para descanso ao longo do ano. Além disso, o calçadão conta com um monumento emblemático em homenagem a John Lennon, integrante da banda The Beatles. Os visitantes podem também aproveitar uma das diversas opções de atividades: aluguel de caiaques, de pranchas de surf e de stand up, passeios de escuna e ski-banana, além de redes para prática de vôlei e futevôlei.

“Um dos nossos diferenciais é oferecer desafio aliado a um visual inesquecível. E isso ficará evidente a todos em Caraguá, um local ideal para receber a nossa prova pela primeira vez. Aguardamos novamente um fim de semana com muita disputa em ambiente familiar, caraterística do XTERRA Brasil”, afirmou Bernardo Fonseca, CEO do circuito.

Proporcionando um final de semana agitado entre amigos e família, o pós-prova terá o XTERRA Village, com muito lazer, oferecendo serviços de massagem e crioterapia, além da tradicional agitação, com muita bebida, música, atrações surpresas e Xterra Store, para animar os amantes da prova.

O DJ Douglas Pinheiro abre o evento com um super show na sexta (23), das 16h às 18h. O músico também volta a badalar a atração no sábado (24), das 9h às 17h. Ainda na sexta, a dupla Kelly & Júnior Paoli agitam a arena XTERRA, das 18h às 21h.

No sábado (24), o XTERRA Village terá aula de yoga com a instrutora Thaís Nobrega. A prática 1 da aula acontece entre 12h30 e 13h30. Já a prática 2 ocorre das 17h às 18h.

Inscrições: Inscrições abertas – As inscrições para o XTERRA Caraguá podem ser realizadas no site: https://www.ticketsports.com.br/e/xterra-caragua-2022-34092?termo=xterra&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=1

A expectativa da organização é receber cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores da cidade que, pela primeira vez, receberá uma etapa do circuito brasileiro do Xterra. Na sequência, acontecem as etapas de Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Itabira (MG) e Búzios (RJ) – todas com inscrições abertas!

A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Caraguá tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Publicidade