Início São José dos Campos Homem é preso minutos depois de furtar farmácia no centro de São...

Homem é preso minutos depois de furtar farmácia no centro de São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de setembro, um homem foi preso minutos depois de furtar produtos de uma farmácia, no centro de São José dos Campos. Indivíduo foi localizado através das imagens da câmeras de segurança do CSI.

Com a informação do local do furto, as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança e Inteligência localizaram o suspeito em poucos minutos, carregando os produtos furtados. 

Ele foi preso a poucos metros da farmácia, pela Polícia Militar. O homem estava caminhando com uma caixa de som, com produtos furtados em seu interior.

Também graças ao monitoramento do CSI, um homem procurado pela Justiça por furtos foi preso no Centro POP, próximo ao Terminal Rodoviário Intermunicipal, na região central da cidade. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Ainda no período da manhã, um veículo furtado em Caçapava foi recuperado pela PM próximo ao viaduto do bairro Santa Inês, após a placa ser reconhecida pelo CSI como sendo de carro furtado.

Balanço

Apenas nos últimos 30 dias, de 8 de agosto a 8 de setembro, foram registradas 80 ocorrências pelas câmeras inteligentes do CSI. 

Somente nesse período, 44 pessoas foram presas e 24 veículos furtados ou roubados foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

Desde a implantação do CSI, em abril de 2021, já foram registradas mais de 860 ocorrências e 340 prisões. O total de carros recuperados chegou a 220 na manhã desta quinta-feira.

Publicidade