Início Variedades 5 dicas para redecorar sua casa sem gastar muito

5 dicas para redecorar sua casa sem gastar muito

(crédito: divulgação)
Publicidade

Não é necessário gastar muito para transformar o seu lar

Com o passar do tempo, ficamos tão acostumados com a decoração da nossa casa, que temos a impressão que apenas uma grande reforma poderá dar a sensação de um lar transformado, mas isso não é verdade.

Coisas simples como trocar as capas das almofadas, utilizar um tapete guardado ou redecorar uma prateleira podem deixar a nossa rotina no lar muito mais agradável. Além disso, é comum mudarmos nosso estilo e gosto ao longo dos anos, então, por que não sempre dar uma renovada na decoração da casa também?

Decorar uma casa não significa, necessariamente, gastar muito dinheiro. É claro que existe essa opção de trocar tudo ou investir em objetos caros, mas isso não é essencial. Usar a criatividade e o seu estilo pessoal pode resultar em uma transformação completa e sem grandes gastos!

1 – Instalar um papel de parede

Existem diversas opções de papel de parede no mercado, dos mais baratinhos até os mais caros, mas é possível encontrar modelos que se encaixem exatamente com o seu estilo e orçamento. A aplicação é fácil e não faz muita sujeira, comparado com as tintas de parede, por exemplo.

2 – Mantas e almofadas

O sofá não é um móvel barato e tem uma boa durabilidade. Por isso, ao longo do tempo, podemos enjoar um pouco da cor ou modelo. As mantas de sofás e capas de almofada são uma excelente opção para renovar completamente a sua sala e trazer uma sensação de aconchego ainda maior. Já as capas de almofadas permitem, por exemplo, colocar um toque de cor ou trazer um estilo diferente. Você encontrará uma diversidade de modelos assim em uma loja de decoração para casa.

3 – Quadros e porta-retratos

Os quadros são ótimas opções para renovar completamente as paredes. Existem quadros com os mais variados preços e tamanhos no mercado. Faça uma boa pesquisa e, se possível, compre pela Internet, local em que os preços costumam ser mais acessíveis.

Além dos quadros, os porta-retratos também podem renovar a sua decoração. Ficam ótimos nas prateleiras, cabeceiras, racks… Imprima suas fotos favoritas e traga esse ar personalizado a sua casa!

4 – Já pensou sobre a iluminação?

A iluminação de um ambiente faz toda a diferença. Luzes brancas e frias, por exemplo, trazem uma sensação de seriedade e atenção, enquanto luzes mais amareladas geram uma sensação de conforto e aconchego. O ato de simplesmente instalar luzes amarelas transformar o seu lar.

Além disso, deixar a luz natural e ar fresco entrar todos os dias, faz toda a diferença. Abra as cortinas e janelas e deixe um ar puro entrar sempre.

5 – Arrume e organize sempre

Ao manter tudo sempre arrumado e organizado, é fácil encontrar um objeto parado que poderia ser uma decoração, ou então mudar as coisas de lugar de forma que fique mais bonito e agradável. Essas oportunidades surgem naturalmente durante uma organização. Por isso, tenha o hábito de sempre organizar a sua casa!

Uma casa só se torna um lar por causa das pessoas. Não se apegue a grandes reformas para só então cuidar ou melhorar o seu lar. Faça o possível com o que você tem agora mesmo e viva essa transformação!

Publicidade