Início Pindamonhangaba Defesa civil atende chamados de incêndio em Pindamonhangaba

Defesa civil atende chamados de incêndio em Pindamonhangaba

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A Defesa Civil de Pindamonhangaba combateu dois incêndios em vegetação rasteira neste domingo (28). Após receber os chamados, foi feito contato com os Bombeiros para solicitar apoio, eles já estavam em uma ocorrência de busca e salvamento de uma vítima de afogamento no rio Paraíba.

A equipe de DC que contava com 3 agentes de Plantão e o coordenador foi dividida. Na primeira ocorrência, causada por um balão que encostou na fiação de alta tensão e gerou o incêndio que queimou boa parte de três propriedades rurais na estrada do Pinhão do Una, os agentes de DC com apoio de um trator para aceiro emergencial e funcionários das fazendas conseguiram controlar após horas de combate.

Foto: PMP/divulgação

Na segunda ocorrência, diretor, um agente e quatro voluntários da brigada do Centro, mais o apoio da GCM com a base móvel no transporte, combateram um incêndio dentro do Parque da Cidade, local com moradias e galpões. Situação controlada após algumas horas de combate e mais um dia de trabalho.

No sábado à noite, também no Parque da Cidade, já havia atendido junto com os bombeiros incêndio em uma área de descartes. Ainda no sábado à noite, foi atendida uma ocorrência na área do Ribeirão Grande, próximo à Cachoeira da Macumba, de incêndio provocado por velas, com obstrução da estrada devido à queda de bambuzal.

Segundo o diretor da Defesa Civil Michel Cassiano, a ação humana irregular de soltar balões e jogar ‘bita’ de cigarros, acender vela em meio à vegetação, somada ao clima desta época do ano com a vegetação seca devido à falta de chuva, são os principais fatores destas ocorrências de incêndios no município. “Neste final de semana tivemos o exemplo disto, mas felizmente nossa Defesa Civil está preparada e com ajuda dos nossos voluntários, tivemos êxito em controlar estes incêndios. Solicitamos a conscientização de toda a população para evitar estes maus hábitos”, destacou o diretor da DC.

Publicidade