Início São José dos Campos Pets para adoção em São José dos Campos podem ser vistos pelo...

Pets para adoção em São José dos Campos podem ser vistos pelo site do CCZ

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (27), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica gratuita no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os animais podem ser vistos no site do CCZ, lançado na última sexta-feira (19).

Ao todo, estarão disponíveis 71 animais para tutela, sendo 66 cães (52 machos e 14 fêmeas) e 5 gatos (4 fêmeas e 1 macho). Todos estão castrados e microchipados. O CCZ fica na Rua George Williams, 581, Parque Industrial, na região sul.

Para fazer a adoção, é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer à feira com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Durante a feira, será realizada a vacinação antirrábica de cães e gatos. O CCZ recomenda que os pets sejam conduzidos com coleira e guia e sejam acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que o proprietário, além dos documentos pessoais, leve a caderneta de vacina dos animais.

A feira segue todos os protocolos do Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, como a utilização de álcool em gel e distanciamento social. O uso de máscara é recomendado durante o evento.

Site do CCZ

Foi lançado na sexta-feira (19) um site exclusivo do CCZ, incluindo um catálogo com os cães e gatos que estão disponíveis para adoção. O projeto integra o Plano de Gestão 2021/2024 e melhora a divulgação acesso aos serviços do CCZ e da divisão de Bem-Estar Animal do município.

Logo na página inicial, os internautas terão acesso ao programa de adoção de cães e gatos e um catálogo com fotos dos pets que já foram adotados e os que estão disponíveis para adoção. Na página de cada pet, o internauta ainda pode conhecer sua história e a família que adotou. 

Por meio desse catálogo, é possível compartilhar em outras redes sociais e também já preencher um formulário inicial de intenção de adoção. As equipes do Bem Estar Animal do CCZ entrarão em contato para dar andamento ao processo.

Publicidade