Início Variedades 5 melhores atrações para aproveitar em Juiz de Fora

5 melhores atrações para aproveitar em Juiz de Fora

Foto: divulgação
Publicidade

Conheça os principais locais turísticos dessa cidade mineira

Essa é uma das cidades de Minas Gerais que mais atraem turistas. Fundada no início do século XVIII, o município possui uma ótima infraestrutura de serviços, como o transporte público equipado com uma ótima rodoviária, o terminal de São Dimas em Juiz de Fora. Além disso, a cidade abriga diversos atrativos turísticos como cachoeiras, museus, parques ecológicos e muitas trilhas.

Então, nesse artigo foram elencados 5 dos melhores locais para conhecer em Juiz de Fora:

1. Museu Mariano Procópio

O Museu Mariano Procópio foi o primeiro museu de Minas Gerais e do Brasil, inaugurado na década de 1920. Ele está repleto de artigos sobre a história local e conta com mais de 50 mil peças com artes, documentos, fotografias e vários itens do período colonial. Fica localizado na rua Mariano Procópio, 1100 – Mariano Procópio e possui um espaço com lago, pedalinhos, canteiro de flores e uma vasta área verde.

2. Parque da Lajinha

Uma das maiores áreas verdes da cidade, o Parque da Lajinha conta com mais de 140 mil metros quadrados de mata atlântica e com uma rica fauna e flora. Além de várias espécies de plantas e animais diferentes, o parque também abriga duas cachoeiras, áreas dedicadas à educação ambiental e uma ótima infraestrutura para os visitantes.

3. Parque Halfeld

Para os amantes de trilha, o parque Halfeld não pode ficar de fora. Ele foi construído no meio do século XIX e o seu nome é uma homenagem ao Coronel Francisco Mariano Halfeld que foi o principal financiador de uma reforma em 1879. O espaço é extremamente bonito, muito arborizado, com locais para caminhadas, jardins e outros itens que podem deixar uma tarde muito mais agradável.

4. Mirante do Morro do Cristo

Também conhecido como Mirante do Imperador, o Morro do Cristo recebeu esse nome por possuir uma réplica do Cristo Redentor. Por lá, é possível encontrar uma bela vista panorâmica da cidade, uma ótima infraestrutura com lanchonetes, lojas e estacionamentos. Ele fica localizado no bairro São Pedro a uma altitude superior a 930 metros.

5. Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

Mais conhecido como Espaço Mascarenhas, o espaço fica localizado na principal avenida da cidade, a Getúlio Vargas, e tem mais de 70 janelas em sua fachada. Lá existem diversas atrações, como a Biblioteca e o Mercado Municipal, além de receber algumas exposições permanentes ou temporárias, como filmes, artes plásticas e fotografias.

Para aproveitar o seu passeio com segurança e tranquilidade, lembre-se de programar o seu roteiro de viagens com antecedência e verificar o horário de funcionamento dos locais em questão, assim as chances de aparecer algum imprevisto são menores e a diversão é garantida.

Publicidade