Início São José dos Campos Corrida movimentou Eugênio de Melo no último domingo

Corrida movimentou Eugênio de Melo no último domingo

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O frio não espantou os atletas que participaram da corrida em comemoração ao aniversário de 145 anos do distrito de Eugênio de Melo, neste domingo (21). Com muito aquecimento e disposição, os mais de 2.300 participantes do evento esbanjaram muita alegria e disposição.

A prova integra o Circuito EDP, com realização do Instituto Vincere e contou com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos. A corrida teve percursos de 5 e 10 quilômetros, com largada e chegada em frente ao Centro Poliesportivo Eugenio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370).

A corredora Fabiana Farias estava empolgada. “A corrida de aniversário do distrito é meu retorno ao esporte”, disse. Ela precisou parar devido a doença da mãe. “Voltar é muito bom, me faz sentir viva, estar com essa galera é ótimo, além de ajudar na saúde”, completou.

Já Ronaldo Marques estava participando pela primeira vez para acompanhar a esposa. “Estou gostando da adrenalina”.

Paulo Ramicelli, diretor do Instituto EDP, enfatizou que essa prova de corrida é uma forma da empresa estreitar o relacionamento com os clientes e com São José dos Campos, “além da energia do evento”, disse. Na opinião dele, Eugênio de Melo é encantador e valeu a pena vivenciar o aniversário do distrito com o evento. “Valeu a pena vivenciar tudo, desde acordar cedo, enfrentar o frio e contar com a alegria dos atletas”, completou.

Receberam troféus os cinco primeiros colocados dos sexos feminino e masculino nas duas distâncias e os três primeiros em todas as faixas etárias da prova de 10 km.

Corrida

A prova faz parte do calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua e tem apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Cada atleta inscrito fez a doação de dois quilos de feijão, que serão destinados às entidades sociais e comunidades carentes cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do município.

Publicidade