O Parque Tecnológico de São José dos Campos recebeu nesta quinta-feira (18) a visita de Jair Bolsonaro, a primeira visita de um presidente da República em exercício desde a criação do complexo de inovação e tecnologia em 2006.
O presidente chegou por volta das 9h50 e permaneceu cerca de 1 hora e meia no Parque Tecnológico. No roteiro, uma visita ao Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e à empresa Visiona.
O presidente também participou do evento de abertura do PqTec Innovation Week e discursou por 10 minutos.
“É uma satisfação em um lugar de excelência como esse. O país que não investe em ciência e tecnologia, está condenado a ser escravizado por outro país”, afirmou o presidente durante o evento.
Na visita ao Cemaden, Bolsonaro recebeu explicações sobre o funcionamento do órgão, que avalia em tempo real as condições meteorológicas e realiza o monitoramento das ameaças naturais em áreas de riscos em municípios brasileiros suscetíveis à ocorrência de desastres naturais.
Na Visiona, joint-venture formada pela Embraer e Telebras, Bolsonaro foi recebido por executivos da empresa de aviação, entre eles o diretor-presidente Francisco Gomes Neto.