Início Pindamonhangaba Inscrições abertas para 6º Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda

Inscrições abertas para 6º Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

O 6º Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda está chegando e os apaixonados pelo esporte ainda podem se inscrever. O torneio começa na sexta-feira (19), a partir das 13h, e a premiação está prevista para às 19h de domingo (21).

Durante todo o festival, serão disponibilizadas mesas livres para a prática do xadrez em paralelo às competições oficiais programadas.

Já dentro dos tabuleiros, os atletas estarão divididos em Série Ouro e Série Prata. A Série Prata é uma divisão de acesso, onde os jogadores podem participar sem estarem federados, já na Série Ouro, os atletas deverão estar cadastrados e em dia com a Confederação Brasileira (CBX), pois, de maneira inédita, a cidade de Pindamonhangaba recebe o Aberto do Brasil, válido como classificatório direto para a grande Final do Brasileiro 2022 agendado para dezembro em Recife-PE.

Devido ao peso desta 6ª edição, o Festival vem atraindo atletas de todas as regiões do país e o pré-rankeado número 1 será o Grande Mestre Everaldo Matsuura. Matsuura é Bi-Campeão Brasileiro e atual Campeão do Aberto do Brasil – Etapa Caxambu/MG, tendo representado o município de Pindamonhangaba por 6 anos, de 2007 a 2012.

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, com o preenchimento do formulário que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/yZNwVbDepqqNzJQL8, e devidas taxas de pagamento. Para as mesas livres não há inscrição ou taxa de pagamento.

Os melhores colocados na disputa receberão medalhas e troféus. Para Erick Ramos, organizador do festival, a iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. “Trazer uma Etapa do Aberto do Brasil para Pindamonhangaba era um sonho de longa data, toda a comunidade local e região está muito contente em sediar um evento desta magnitude”, comemora Erick.

O evento é realizado pelo Shopping Pátio Pinda em parceria com o Circuito Vale-paraibano de Xadrez Absoluto, chancelado pelas entidades máximas do esporte CBX e FIDE, com apoio de diversos patrocinadores locais, Clube de Xadrez e Secretaria Municipal de Esportes.

Shopping Pátio Pinda Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone
Publicidade