Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba busca parcerias com Fundação Procon em São Paulo

Pindamonhangaba busca parcerias com Fundação Procon em São Paulo

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou na última quarta-feira (4) de reunião na sede da Fundação Procon – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor buscando firmar parceria para a realização de novos projetos para beneficiar os consumidores do município.

A diretora do Procon Pinda Gislene Cardoso esteve acompanhada da assessora da Secretaria de Negócios Jurídicos Dra. Gleisiele Conceição de Souza e foram recebidas pelo Diretor de Relações Institucionais da Fundação, João Borro e técnicos de sua equipe.

Foto: PMP/divulgação

A pauta da reunião foi produtiva, sendo discutidas as demandas necessárias para a implantação do “Projeto Saber Consumir”, que foi desenvolvido pela escola do Procon com a finalidade de levar com efetividade a educação para o consumo às escolas e outras instituições interessadas em trabalhar o tema consumo junto ao seu público.

Durante o encontro, foi solicitada a vinda do ônibus itinerante do Procon SP para Pindamonhangaba, sendo definido que em breve será agendada uma data. Denominada de “Procon Itinerante” a ação visa levar o atendimento móvel aos consumidores, por intermédio de um ônibus adaptado e com acesso à internet e aos sistemas de defesa do consumidor, removendo assim os obstáculos geográficos e facilitando o acesso dos consumidores ao órgão que devem garantir seus direitos, contribuindo para a solução extrajudicial dos conflitos na área do direito consumerista de modo a contribuir para o fortalecimento da cultura da autocomposição e da paz social.

“Aproveitamos também o encontro para protocolar ofícios solicitando novas capacitações e treinamento da equipe de fiscal que em breve será executado em parceria com a Regional do Procon São José dos Campos. Seguimos a orientação do prefeito Dr. Isael de aproveitar todas as oportunidades para que possamos oferecer um serviço de qualidade para nossa população”, afirmou Gislene Cardoso.

Publicidade