Início Pindamonhangaba Armazém da Lagoa é inaugurado em Pindamonhangaba

Armazém da Lagoa é inaugurado em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Na noite desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o Armazém da Lagoa – nome dado ao antigo galpão da Central do Brasil na praça Sete de Setembro. Inauguração aconteceu durante o Blues na Praça como ponto para a Feira ArteEncanto.

O espaço recebeu um novo layout, com decoração de interior que valoriza sua cultura e história. A área vai receber móveis modernos, alguns em cores diversificadas para gerar contraste entre a arquitetura antiga, propiciando um ambiente harmonioso e aconchegante para atrações.

Sobre o uso da palavra ‘armazém’, seu significado pode ser encontrado em dicionários, que classificam como ‘construção de amplas dimensões e sem divisões internas’, ou seja, um sinônimo para galpão.

O galpão que será chamado de Armazém da Lagoa era utilizado até meados da década de 1960 como curral para abrigar animais que eram transportados pelos trens da ferrovia, principalmente gados que eram levados a matadouros ou a propriedades de criadores.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O Armazém da Lagoa será um espaço multidisciplinar, para vários eventos do município, principalmente de cultura, turismo, educação, como exposição de quadros, livros, feiras culturais, ações de dança, música, espaço de artes, dentre outros, inclusive a intenção é que a partir do último final de semana de agosto, sempre aos sábados e domingos, existam apresentações culturais, musicais e de arte, aproveitando o chamamento da Secretaria de Cultura e Turismo.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O local possui infraestrutura que poderá atender a necessidade dessas atividades, como banheiros, área para acesso de pessoa com deficiências e outras características, o que torna o Armazém da Lagoa um completo centro de atividades culturais.

📸 COBERTURA FOTOGRÁFICA
Fotos: Saulo Fernandes/Vale News (12) 99124-2240

Publicidade