Início Variedades 5 dicas de presentes criativos para celebrar o Dia dos Pais

5 dicas de presentes criativos para celebrar o Dia dos Pais

(crédito: divulgação)
Publicidade

Inovar no presente de Dia dos Pais pode ser desafiador. Por isso, confira essas dicas e surpreenda seu pai

O dia dos pais está chegando e com ele temos a oportunidade de presentear pessoas tão importantes na nossa vida. Mas se você está com a grana curta e quer dicas de presentes criativos para celebrar esse dia, gastando pouco, é claro, continue a leitura a seguir.

Dia dos pais: 5 formas de presentear usando a criatividade

Além de reservar o domingo para passar com seu pai, você também pode preparar algo especial para curtir o momento ao lado dele. Separamos 5 tipos de presentes criativos para você se inspirar e celebrar a data.

Veja abaixo:

  • Café da manhã na cama: com certeza seu pai vai amar começar o dia com um café da manhã reforçado e com todo o conforto de ainda estar na cama. Você pode comprar os itens que ele gosta um dia antes e no domingo acordar um pouco mais cedo para servi-lo;
  • Preparar um almoço especial: que tal ir para a cozinha e preparar o prato preferido dele? Se você não sabe cozinhar, peça ajuda de alguém. Você pode incluir também a sobremesa preferida dele. Ele vai adorar;
  • Degustação de cerveja artesanal: essa é uma opção perfeita para os pais que adoram uma cervejinha! Atualmente, na maioria dos mercados é possível encontrar muitas opções de cervejas artesanais, compre algumas para degustar junto dele;
  • Prepare uma playlist: separe as músicas das bandas e cantores preferidos do seu pai e grave-as num CD ou no pen drive para ele ouvir no carro. Você pode, ainda, gravar essa playlist no Spotify para ele ouvir em casa ou quando estiver trabalhando;
  • Faça uma viagem de um dia: se você tiver um irmão ou outra pessoa que possa dividir as despesas, leve seu pai para uma cidade próxima à sua para ele passear, curtir a culinária, conhecer a cultura local e aproveitar o dia.

Dica bônus

Além dessas dicas, você pode também levar o seu pai para desfrutar novas experiências, como pedalar ao ar livre em algum parque, praticar um esporte radical, como surfar, andar de skate, fazer rapel, rafting, tirolesa ou slackline.

Já para os pais que são aventureiros e amam aproveitar a natureza, uma boa pedida é acordar cedinho e acompanhá-lo em uma trilha para contemplar a bela vista no final da caminhada.

E para os mais caseiros, há também diversas opções para curtir o dia, como fazer uma disputa de jogos de videogame, assistir um futebol ou maratonar alguma série com um balde de pipocas do lado.

Publicidade