Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba começa a definir estrutura e atrações em comemoração ao Dia das...

Pindamonhangaba começa a definir estrutura e atrações em comemoração ao Dia das Crianças

Foto: PMP/divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a primeira reunião para definir detalhes de como será o evento em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), no Parque da Cidade, e dia 16, no Centro Esportivo Zito, em Moreira César.

Publicidade

Dia 1 de agosto (segunda-feira), representantes das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer se reuniram no Palacete 10 de Julho para definição dos detalhes das festas.

Este ano, depois de dois anos sem atividades devido à pandemia, a Prefeitura voltará a realizar o evento, que terá uma grande estrutura, com tendas, área de recreação, apresentações de DJs com temas infantis, músicos, além de outras atrações para o público infantil.

No Parque da Cidade, a iniciativa será uma parceria entre as Secretarias de Esportes com Cultura e Turismo; em Moreira César, no Zito, ainda haverá apoio da Subprefeitura. “Nossa intenção é proporcionar uma grande festa para as crianças. O Parque da Cidade é um local ideal para isso porque é o espaço oficial de grandes eventos de Pindamonhangaba e tem uma base que é adaptável para a criação de estrutura para essas ocasiões. Aliás, levar a festa para o Parque da Cidade é um sonho do prefeito, Dr. Isael Domingues, para termos um dia da criança ainda mais envolvente para o público infantil e seus familiares”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

A diretora de Lazer, Marilda de Oliveira, disse que o evento, tanto no Parque da Cidade quanto no Zito, terá muita gincana, brincadeiras, pintura de rosto, brinquedos infláveis, música, teatro infantil, dança, e outra enormidade de opções de diversão para as crianças.

A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, e o gestor regional de lazer, Claudio Marcondes, também participaram da reunião.