Início Pindamonhangaba CRAS Cidade Nova é inaugurado pela Prefeitura de Pindamonhangaba em prédio próprio

CRAS Cidade Nova é inaugurado pela Prefeitura de Pindamonhangaba em prédio próprio

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Aconteceu nesta quinta-feira (28) a inauguração do novo prédio da unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que irá atender os moradores da região da zona leste do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social (Departamento de Proteção Social Básica), e a nova unidade passa a atender em prédio próprio, totalmente revitalizado pela Prefeitura.

O prédio, denominado Fernanda Maria Bondioli de Oliveira, fica na avenida Rio de Janeiro, 475 (antigo DP de Polícia Civil), e vai receber diversos serviços do CRAS oferecidos pela Assistência Social, que estavam sendo realizados em imóvel alugado.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Participaram da solenidade o prefeito Isael Domingues, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, a secretária Ana Paula Miranda, vereadores Cal (presidente da Câmara), Magrão, Norbertinho e Gilson Nagrin, representante do Governo do Estado Claudinei Nagate, presidente da Associação de Moradores, Marco Aurélio da Cunha, equipe da Assistência Social e lideranças e população em geral.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

“O prédio próprio foi elaborado para aprimorarmos os nossos serviços oferecidos aos moradores, sendo reformado com utilização de recursos que recebemos do Governo Federal”, afirmou Ana Paula.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Ela explicou que o CRAS Cidade Nova continuará “atendendo as questões de proteção básica à da população que necessita de proteção e inclusão na área social. Será mais um equipamento para desenvolvermos trabalhos na área das políticas públicas assistenciais”, completou Ana Paula.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, elogiou a equipe da Assistência Social, a parceria com o Governo Federal e ressaltou as últimas conquistas para a área. “Recentemente inauguramos a primeira unidade regional do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) e também o Albergue Municipal. Temos trabalhos em várias frentes para darmos dignidade, proteção e amparo às pessoas. Tenho certeza que a equipe do CRAS Cidade Nova vai ampliar e melhorar esse serviço de excelência que realizam e é essencial para a população do Cidade Nova e Zona Leste”.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Ele ainda enalteceu a figura da patrona do prédio Fernanda Bondioli, ressaltando sua atuação na assistência social e cumprimentou sua filha Rafaela e o irmão Francisco, presentes com outros familiares e amigos.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade