Início Polícia Visitantes são surpreendidas com drogas em penitenciárias de Tremembé e Potim

Visitantes são surpreendidas com drogas em penitenciárias de Tremembé e Potim

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

Duas unidades prisionais da região do Vale do Paraíba registraram apreensão de ilícitos com visitantes no último fim de semana. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. 

Na manhã de sábado, dia 23, a companheira de um preso da Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé, chamou a atenção de servidoras do presídio ao entrar no setor de visitas. As funcionárias perceberam um forte odor característico de maconha e então questionaram a mulher de 33 anos se portava algum tipo de entorpecente. Em local reservado, a visitante confessou que trazia droga em seu sutiã (top) e entregou para as agentes penitenciárias as 5 gramas de maconha que escondia. Ela foi conduzida para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para providências legais. 

Foto: SAP/Divulgação

Já na manhã de domingo, dia 24, uma jovem de 22 anos foi flagrada na Penitenciária 2 de Potim enquanto passava pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou uma imagem anormal na região pélvica da visitante, companheira de um sentenciado. Após ser questionada por servidoras, em espaço reservado, a mulher voluntariamente retirou da calcinha cinco invólucros de maconha que pesavam no total cerca de 50 gramas. 

Foto: SAP/Divulgação

O custodiado envolvido foi levado para o regime disciplinar enquanto a jovem foi suspensa do rol de visitantes e encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais. 

Publicidade