Início Jacareí Últimos dias de inscrições para Hamburgada do Bem em Jacareí

Últimos dias de inscrições para Hamburgada do Bem em Jacareí

Foto: Vinícius Fróes
Publicidade

ONG realiza sua primeira edição na cidade e espera atender centenas de crianças

A Hamburgada do Bem realiza, neste sábado, dia 30 de julho, sua primeira edição em Jacareí. Voluntários ainda podem se inscrever para participar em diferentes áreas como recreação, apoio, cozinha, fotografia ou sorriso de amor (para profissionais de odontologia ou estudantes).

Em mais de 6 anos de história, a ONG já atendeu mais de 120 mil crianças com o auxílio de mais de 60 mil voluntários. Projeto proporciona um dia especial para crianças carentes, levando muita brincadeira, diversão, conhecimentos, amor e claro, sem deixar de oferecer seu delicioso hambúrguer acompanhado de batata frita e bebidas como água, sucos e refrigerantes.

Foto: Vinícius Fróes

Como se inscrever para edição em Jacareí – SP

Primeiramente, os voluntários precisam acessar o site www.hamburgadadobem e ir na opção de inscrições. Depois, é só clicar na edição que está como 30/07/2022 – São José dos Campos, escolher sua área e realizar sua inscrição e contribuição financeira, que dá direito a café da manhã e almoço. Esse valor ainda colabora com os custos do evento.

Opções para se voluntariar

A recreação fica responsável pelas brincadeiras, oficinas didáticas e brinquedos infláveis. O apoio cuida da infraestrutura, organização e logística. A cozinha fica responsável por preparar e servir os deliciosos hambúrgueres, batatas-fritas, bebidas e sobremesas. A equipe de fotografia fica responsável por registrar momentos únicos. Já o sorriso de amor é destinado para os profissionais e estudantes de odontologia, que vão contribuir com dicas e orientações para cuidar da saúde bucal. E, se o voluntário quer ajudar, mas não pode ir, ele tem a possibilidade de adotar uma criança, fazendo uma contribuição financeira.

Foto: Vinícius Fróes

Como a Hamburgada funciona

O projeto busca, prioritariamente, escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças. São feitas visitas ao local, organizadores conversam com os responsáveis e há uma preocupação em fazer o cadastramento das crianças antecipadamente.

Uma Hamburgada do Bem é realizada geralmente aos finais de semana, das 8h às 16h30. As crianças chegam por volta das 11h com tudo pronto. São recebidas e identificadas por faixa etária e a partir daí, vivenciam uma experiência única cuidadosamente preparada para elas. Um voluntário estará sempre junto e essa proximidade é um ingrediente especial no nosso projeto.

Foto: Vinícius Fróes

Origem da Hamburgada do Bem

Tudo começou em Guarulhos, São Paulo, em outubro de 2015, quando os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes. A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários. As edições que antes aconteciam uma vez por mês, hoje são mais frequentes e atendem centenas e até milhares de crianças de uma única vez.

Foto: Vinícius Fróes

Acompanhe a Hamburgada pela internet

www.hamburgadadobem.com.br

Instagram: @hamburgadadobem

Publicidade