Início São José dos Campos São José dos Campos completa 255 anos na quarta-feira (27)

São José dos Campos completa 255 anos na quarta-feira (27)

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

São José dos Campos completa 255 anos na quarta-feira (27). Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura promove atividades gratuitas para a população em todas as regiões.

Ao longo da semana, das 10h às 17h, o Largo São Benedito (Rua Francisco Paes, no centro) será palco do evento Viva São José, com prestação de serviços, shows de música e apresentações culturais. As atividades começam nesta segunda-feira (25), com dança circular e cigana, aula de ritmos, roda de conversa e muito mais.

Foto: divulgação/PMSJC

Já na terça-feira (26), o destaque será meio ambiente e projetos sustentáveis, com apresentação dos programas Hortas Urbanas, Abelhas Nativas sem Ferrão, Arboriza, Observa, Avoando e outros. Haverá ainda oficina de ecobrinquedos e distribuição de mudas de plantas (temperos, chás e espécies alimentícias não convencionais). No mesmo dia, a população terá acesso a inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo programa Qualifica, acesso a crédito aos pequenos empreendedores pelo Banco do Povo, informações sobre o Ponto Rural, além de orientações sobre turismo na cidade.

Para as crianças, a programação também está garantida. Na quinta-feira (28), o Largo São Benedito recebe a programação de rua de lazer. Será um dia inteiro de muita diversão, com brinquedos infláveis, jogos gigantes e recreação.

E na sexta-feira (28) as atividades seguem com a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Os alunos do curso de técnico em enfermagem do Cephas vão fazer aferição de pressão arterial dos munícipes presentes. As pessoas que passarem pelo local poderão conferir uma exposição de telas criadas pelos estudantes, além de receber informações sobre o programa Jovem Aprendiz e curtir apresentações de dança e música.

A programação completa do aniversário da cidade está disponível na página São José 255 anos.

Publicidade