Início Ubatuba Ubatuba sedia 3ª etapa do Circuito Nicoboco Lanai Surf

Ubatuba sedia 3ª etapa do Circuito Nicoboco Lanai Surf

Foto: Prefeitura Municipal de Ubatuba/divulgação
Publicidade

A Praia Grande é palco de diversas competições de surfe ao longo do ano em Ubatuba, e mais uma vez será sede do Circuito Nicoboco Lanai Surf 2022. A terceira etapa deste ano do campeonato ocorrerá na terça-feira, dia 26, a partir das 8h.

A competição, que está na sua 6ª edição, é aberta para atletas de outras regiões, visando o intercâmbio de experiências, e acontecerá próximo à sede da Escolinha Municipal de Surfe. Nesta etapa participarão seis categorias: Pré petit mista (sub8), Petit mista (sub10), longboard (mista), open (mista), Iniciante masculino e feminino (sub14).

Segundo o coordenador dos Esportes Radicais da Secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Lima, o circuito já é tradicional na cidade. “É muito legal termos essa parceria com o organizador, que é o Gustavo Abud, uma vez que ele foi um dos primeiros alunos da escolinha, depois se tornou surfista profissional, foi um atleta que competiu em vários circuitos no país inteiro. O histórico do Abud está vinculado a todo trabalho do surfe que a Secretaria de Esportes realiza”.

Além disso, de acordo com os organizadores, o evento busca sempre a conscientização ambiental, tendo a ideia de reforçar a importância da conservação dos mares e do meio ambiente no geral, os quais abrigam tantas espécies, e local em que esses atletas tanto se divertem e admiram durante a prática do surfe.

Durante a competição, haverá ainda arrecadação de alimentos não perecíveis com os atletas e participantes para ação solidária junto à Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para mais informações, acesse a página do Instagram @lanai_surf ou entre em contato através do WhatsApp (12) 99668-0713.

Publicidade