Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba lança o curso Técnico em Redes de Computadores

Senac Pindamonhangaba lança o curso Técnico em Redes de Computadores

Imagem ilustrativa: Inputec/ divulgaòàao
Publicidade

Profissional está em evidência com a ampliação do home office pelas empresas

Com o aumento no número de empresas que aderiram ao home office, a procura por um profissional que possa garantir um acesso eficaz e seguro à rede, tem sido fundamental. O Senac Pindamonhangaba lança no início do mês de agosto, uma nova turma do curso Técnico em Redes de Computadores e oportunidade de bolsas gratuitas com inscrições abertas a partir do meio-dia do dia 26 de julho em: https://www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo.

Esse curso é voltado para estudantes que estão cursando ou concluíram o ensino médio, e para profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos. O Técnico em Redes de Computadores vai aprender a instalar, configurar e fazer a manutenção de redes em computadores, roteadores e switchs, além de implementar e administrar sistemas operacionais, aplicando políticas de segurança.

Para o docente Diogo Fragoso da Silva, o acesso à tecnologia de teleconferência e teletrabalho melhoraram significativamente, além disso os benefícios de adotar esse modelo de comunicação englobam outros pontos positivos, como: redução de trânsito, poluição e deslocamento.

Ele explica que com a pandemia, algumas empresas optaram por operar totalmente remotas e a escolha de um profissional que possa gerenciar adequadamente a rede interna faz toda diferença.  “Por mais que pareça um modelo de trabalho que faça sentido, muitas empresas não podem oferecer a infraestrutura de trabalho remoto necessária para os colaboradores. Para isso ser possível será necessário contar com profissionais de tecnologia da informação da área de rede de computadores para garantir confiabilidade, integridade e disponibilidade dos recursos internos. Do ponto de vista da segurança da informação, será indispensável a adoção de mecanismos de autenticação para verificar quem está acessando à rede interna, autorização para liberar apenas recursos que o usuário tenha permissão para acessar e, contabilização que permite controlar a quantidade de recursos consumidos e o registro das atividades de cada colaborador”.

Diogo enfatiza que o curso oferecido pelo Senac pode abrir muitas portas para o futuro profissional. “O curso Técnico em Redes de Computadores é uma excelente forma para que profissionais possam desenvolver habilidades práticas para atender esta demanda crescente e ajudar muitas empresas a preparar a infraestrutura adequada para o trabalho em home office”, afirma.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Serviço

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana, Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba

Instagram: www.instagram.com/senacpinda

Publicidade