Início Caraguatatuba CDP de Caraguatatuba registra quatro apreensões de drogas com visitantes no último...

CDP de Caraguatatuba registra quatro apreensões de drogas com visitantes no último domingo

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

Na manhã deste domingo, dia 17, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba registrou quatro apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. 

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), todas as ocorrências aconteceram no momento da revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, o equipamento apontou anormalidades nas imagens de quatro visitantes: uma jovem de 26 anos (esposa de um detento), uma mulher de 58 (mãe de um recluso), uma de 27 anos (irmã de um custodiado) e outra de 23 anos (esposa de um apenado).   

Em local reservado, após serem questionadas por servidoras da unidade prisional, três mulheres entregaram os entorpecentes que traziam na região íntima. Uma esposa portava um invólucro com 100 gramas de maconha e 98 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética. A mãe possuía 200 gramas de maconha em um embrulho e, por fim, 240 gramas do mesmo entorpecente estavam em posse da irmã.  

A jovem de 23 anos, casada com um preso, após ser questionada por funcionárias do presídio, negou trazer qualquer tipo de ilícito. A mulher foi então encaminhada para o Pronto Atendimento municipal para a realização de exames de imagem, que comprovaram que a visitante trazia um invólucro em seu corpo. O pacote tinha 159,62 gramas de maconha. 

Foto: SAP/Divulgação

As drogas apreendidas e as quatro visitantes foram levadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e providências legais de praxe. Os presos envolvidos foram recolhidos no regime disciplinar.  

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade